Vereadores aprovaram o projeto de lei enviado pelo executivo visando atualizar a tabela de vencimentos salariais dos agentes de endemias.
Confira o que diz o vereador Isaías Nego Bia.
“Aprovamos ontem, 20, na Câmara de Vereadores o projeto de lei enviado pelo executivo visando atualizar a tabela de vencimentos salariais dos meus colegas de trabalho, os agentes de saúde e de endemias. Essa atualização, nada mais é do que o cumprimento do Piso Nacional dessas categorias, algo que já é garantido em lei federal, sem falar que os repasses para esse pagamento são feitos pelo Governo Federal para o município de Estância”. Disse o parlamentar.
Isaias também fala de incompreensão e lentidão no que se refere ao repasse por parte do executivo.
Mas o que não é compreensível é o fato de o prefeito Gilson Andrade ter maltratado os agentes de saúde e de endemias enviando apenas agora, algo que ele já podia ter feito no final de dezembro, para que todos já recebessem com o novo valor a partir de janeiro, e não no final de março, como prevê o projeto.
Ele também fala de corte no salário dos profissionais.
Não é de agora que o prefeito Gilson Andrade maltrata estes profissionais. Num passado não tão distante, ele fez um corte nos salários dos agentes de saúde e de endemias de mais de R$ 200,00 (Duzentos reais). Além disso, ele nega o pagamento do incentivo financeiro anual que é repassado pelo Governo Federal, podendo ser transformado em um 14º. Outra opção que ele também poderia utilizar para estes recursos seria a capacitação frequente da categoria, bem como a aquisição de equipamentos e materiais para um melhor desempenho das funções.
Isaias acrescenta o seguinte…
Parece que o prefeito Gilson Andrade não tem apreço nenhum pelos agentes comunitários de saúde e de endemias de Estância. Mas a nossa luta continua! E não vamos permitir que ele continue a negligenciar aqueles que tanto se dedicam à saúde da nossa cidade.
Isaías Nego Bia