Prefeito Gilson Andrade solicita ao comando do Corpo de Bombeiros liberação de salva-vidas para região litorânea de Estância

Prefeito Gilson Andrade solicita ao comando do Corpo de Bombeiros liberação de salva-vidas para região litorânea de Estância

Para garantir a segurança dos banhistas durante a temporada do verão, o Prefeito Gilson Andrade (PSD), acompanhado do Secretário da Defesa Social e Cidadania, Cel. Enilson Aragão, esteve reunido com o Comandante do Corpo de Bombeiros Coronel BM Alexandre Silva, para firmar uma parceria com o município de Estância para que a corporação possa disponibilizar um efetivo de salva-vidas para atender as demandas de ações preventivas aos banhistas que frequentam as praias da região litorânea durante os finais de semana no período de verão e carnaval.

Ainda no encontro, o gestor municipal solicitou apoio técnico da instituição para fornecer uma capacitação para os atuais e para a formação de novos salva-vidas dentro do efetivo da Guarda Municipal. “Estância possui uma riquíssima diversidade de atrativos naturais, tendo o privilégio de possuir o mais belo litoral do estado. Diante do fluxo constante de pessoas em nosso litoral, busquei o comandante Cel. Alexandre Silva para que possamos firmar essa cooperação técnica para o treinamento e capacitação dos nossos agentes, bem como a liberação de seu efetivo para reforçar o quadro de salva-vidas aos finais de semana, feriados e no período do carnaval. Claro que disponibilidade e o gerenciamento operacional das escalas fica a cargo da cooperação com a anuência do governador Belivaldo Chagas”, disse a prefeito Gilson Andrade.

“Todos os guarda-vidas receberam treinamento sobre as técnicas de entrada e retirada da vítima da água, noções de primeiros socorros, natação e corrida. E estão preparados também para orientar sobre áreas de riscos para o banho e atuar na localização de crianças perdidas na faixa de areia”, destacou o Cel. Enilson Aragão. Ao final o prefeito Gilson Andrade e o Cel. Enilson foram presentados com uma placa comemorativa alusivo aos 100 anos de criação do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

administrator

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?