Prefeito Gilson Andrade, vice André Graça e vereadores de Estância são empossados

Prefeito Gilson Andrade, vice André Graça e vereadores de Estância são empossados

Cerimônia aconteceu na tarde sexta-feira (1º) no Palácio Pascoal Nabuco – sede da Câmara Municipal com transmissão ao vivo pelo you tube e face book, e não teve a presença de público como prevenção a Covid-19. A imprensa foi convidada seguindo todos os protocolos da OMS.

O prefeito reeleito Gilson Andrade (PSD) que venceu as eleições municipais com 18.867 votos o que representa 54,14%, o seu vice André Graça, e os 15 vereadores que vão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal do município todos foram empossados e seguiram as orientações dos protocolos sanitários. 

A cerimônia começou com a posse dos 15 vereadores fazendo o juramento. Depois de declarados empossados a secretária desejou sucesso aos mandatos dos vereadores.

Confira os importantes trechos das falas de cada vereador eleito

“Quero parabenizar a todos os presentes empossados, ao meu incentivador Filadelfo Alexandre e ao povo estanciano, muito obrigado” Léo de Fá.

“É com muita alegria e emoção que venho expressar minhas palavras nesse importante momento, irei sim ser uma grande parceira do prefeito Gilson Andrade no tocante aos trabalhos que vem sendo realizados em nosso município. Faremos um mandato sério e quero agradecer a toda a minha família, a minha equipe de campanha, ao prefeito Gilson Andrade e André Graça e ao povo estanciano pela confiança em especial ao meu filho Fabricio Soares, meu grande incentivador. Disse emocionada Alinete Soares.

“Sinto-me horando, agradecido e muito feliz por está retornando a está casa por vencermos essa doença que ainda estamos lutando por respostas e buscando a cura – Pela 5ª vez estou sendo empossado com o apoio do povo estanciano. 2021 pretende ser o ano da cura, o ano da renovação, então vamos ao 5º mandato”. Arthur do PT.

“As dificuldades que enfrentamos e os ataques que sofremos nessa casa não foram barreiras para impedir da seguir – Temos que lutar pelos interesses de Estância – É importante que as ideias, seus pontos de vista sejam respeitados que logo exercemos a democracia”. Dr. Cristóvão.

“Não tenha duvida que sou a mesma pessoa de sempre e serei sempre o Flávio que vocês conhecem, humilde e simples – Vamos honrar cada voto que você cidadão nos deu. Precisamos dar oportunidade as pessoas de mais segurança, saúde, educação e mais igualitária e por fim agradecer a família Brasil por fazer diferente e apoiar a minha candidatura e para finalizar tomamos a decisão de que esse primeiro salário será doado as pessoas mais necessitadas de nosso município. Flávio Brasil.

“Hoje chegar ao parlamento municipal pela primeira vez é sem duvida uma grande conquista. Gostaria de agradecer imensamente aos meus pais pela educação que me deu a minha esposa, filha e amigos que juntos estiveram firmes durante a campanha para eleger esse jovem da periferia do nosso bairro Cidade Nova em especial ao Conjunto Paulo Amaral”. Isaias Negobia

“Quero agradecer imensamente primeiramente a Deus e aos meus amigos, familiares que me apoiaram durante a campanha nas eleições 2020”. Jorginho da Praia.

“Acredito que a partir deste momento o poder executivo terá um olhar melhor para a nossa região litorânea. Iremos buscar alternativas para que nossa região da praia possa ter avanços significativos”. Evandro da Praia

“Seja com palavras de conforto e de manifestação positivas que quero agradecer aqueles que levaram o nome de Zé da Paz nos quatros cantos da cidade conquistando desta forma o meu quarto mandato”. Zé da Paz.

“Esse momento para mim é um momento de alegria e satisfação, eu jovem sendo empossado na cidade que nasci, me criei e que tanto amo. Não tenho palavras para decifrar tamanho agradecimento por esse momento especial. Agradecer a minha família, os amigos, as lideranças que se somaram conosco nesse projeto de renovação e por fim, agradecer ao deputado federal Valdevan Noventa que me projetou na politica. Dizer que esse jovem a pesar da pouca idade não tenha duvida que estarei de prontidão em prol das melhorias, do desenvolvimento do nosso município”. Matheus Noventa.

“Os senhores e senhoras da imprensa merecem nossas considerações – Porque o elo que interliga nossa posse aos que nos assistem este elo é a imprensa. Quero agradecer ao prefeito Gilson Andrade por ser seu líder durante os quatro anos, sou muito grato – É uma responsabilidade muito grande está aqui, nós vamos representar quase 70 mil habitantes”. Misael Dantas.

“Serei eternamente agradecido pelos nossos colaboradores que nos apoiaram durante nossa caminhada nas eleições municipais 2020 – Quero de forma especial agradecer ao Partido Verde pelo acolhimento e por acreditar em nosso projeto, a UNEGRO qual faço parte há dez anos, ao grupo de amigos e amigas que apoiaram a minha candidatura – Nós podemos muito, nós podemos mais”. Kaique Freire.

“É difícil ganhar uma eleição como um vendedor ambulante mais a gente sempre esteve aliado às pessoas de bem e assim vencemos. Sou muito grato de ser convidado pelo Deputado na época André Moura para se filiar ao PSC e aqui fui eleito” Dode.

“O meu mandato não é meu, é do povo de Estância”. Agradeço a Deus todos os dias de poder ser uma pessoa melhor. Nós estamos em uma caminhada que daqui para frente são todos iguais. Agradeço a todos os presentes, ao prefeito e o vice e deseja a todos um feliz 2021”. Sandro de Bibi.

“Agradecer a presença de todos vocês em especial ao meu pai Nilton Pereira, um retirante que veio de Nossa Senhora das Dores e venceu cinco eleições e seu filho por três vezes e a minha batalha será sempre em prol do povo”. Tertuliano de Nilton Pereira.

Conheça a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Estância

Na eleição da Mesa Diretora, que vai conduzir os trabalhos do Legislativo local nos próximos dois anos (2021/2022). Apenas uma chapa foi inscrita e recebeu 14 votos e uma abstenção do Vereador Kaique Freire (PV).

A nova Mesa Diretora será composta por Dr. Misael Dantas (PSC), como presidente; Artur do PT, como vice-presidente; Zé da Paz (PSD), como primeiro secretário e Alinete Soares (PP) como segunda secretária.

Em seguida foram empossados o prefeito Gilson Andrade e o seu vice André Graça.

Dr. Gilson Andrade foi reeleito nas eleições municipais de 2020 sendo ao lado do seu vice André Graça o segundo prefeito historicamente a conseguir o êxito de uma reeleição em Estância.

O vice-prefeito André Graça que passou por dois mandatos de presidente na Câmara como presidente falou durante a posse.

“2020 ficou para trás e 2021 chegou trazendo esperanças e desafios de caminhar ao lado de Gilson. Não chego para disputar e sim caminhar ao seu lado e a minha missão será ao que o senhor determinar. Sou grato ao povo de Estância e a torcida que recebemos de cada um munícipe”. Vice André Graça.

Durante o seu discurso de posse, Gilson Andrade relembrou os desafios do seu primeiro mandato e reafirmou seu compromisso com o povo estanciano.

“Este ano de 2020 foi um ano difícil de mais por conta da covid-19. Nos resta seguir em frente. Não foi fácil chegar até aqui mais cheguei. Quero agradecer ao povo querido de Estância por nos reeleger, por nos conduzir novamente a prefeitura. Quero agradecer a minha família por tudo em especial a minha filha Gabriela pela dedicação, amor, apoio e compreensão das minhas falhas e ausências. Ao meu irmão Genilson que por amor a mim fez sacrifícios e a todos que caminharam conosco durante nossa campanha que levantaram nossa bandeira do 55. Aos vereadores de Estância que se elegeram e aqueles que também não tiveram êxito. Por fim, agradecer ao meu vice André Graça pela lealdade e pelo trabalho, ao governador Belivaldo Chagas, deputados, secretários e servidores”. Prefeito Gilson Andrade.

O prefeito Gilson Andrade de Oliveira tem 59 anos, é separado judicialmente, declara ao TSE a ocupação de médico e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.829.801,08. Já o vice André Graça (André Graça Santos), do PP, tem 45 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de engenheiro e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.588.049,14.

Foram empossados os seguintes vereadores.

  • Flávio Brasil (PSD), eleito com 1.521 votos
  • Sandro de Bibi (PSD), eleito com 1.304 votos
  • Zé da Paz (PSD), eleito com 1.193 votos
  • Misael Dantas (PSC), eleito com 1.133 votos
  • Léo de Fá (PSD), eleito com 1.097 votos
  • Dr. Cristóvão (MDB), eleito com 978 votos
  • Dode (PSC), eleito com 930 votos
  • Tertuliano de Nilton Pereira (REPUBLICANOS), eleito com 807 votos
  • Arthur do PT (PT), eleito com 775 votos
  • Kaique Freire (PV), eleito com 705 votos
  • Isaias Negobia (PSOL), eleito com 620 votos
  • Alinete Soares (PP), eleito com 613 votos
  • Evandro da Praia (PSOL), eleito com 591 votos
  • Matheus Noventa (PSB), eleito com 552 votos
  • Jorginho da Praia (PP), eleito com 482 votos

Veja o número de vereadores por partido

  • PSD: 4
  • PP: 2
  • PSC: 2
  • PSOL: 2
  • MDB: 1
  • PSB: 1
  • PT: 1
  • PV: 1
  • Republicanos: 1

Confira os canais que transmitiram a posse

http://facebook.com/camaravereadoresestancia

http://youtube.com/c/camaradevereadoresestancia

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

Foto: SECOM – Prefeitura de Estância

Reprodução: Face book da CVE

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by