Sergipe Repórter

Prefeitura de Estância abre semana da Pátria com apresentações virtuais.

Estância vai comemorar mais uma vez a Independência do Brasil sem Desfile Cívico no dia 07 de setembro, porém o dia da Independência contará com uma programação especial, diz secretária de comunicação.

De acordo com a Secretária da Comunicação de Estância – Laisa Carvalho Sobral, mais um ano foi preciso adaptar a programação por conta da Pandemia.

“Ainda estamos em pandemia e mesmo assim vamos promover algo inédito no dia 7 de setembro que será um tur pelo percurso dos desfiles cívicos que tem como tradição sair da Avenida Getúlio Vargas e chegada a Praça Barão do Rio Branco”. Explicou Laisa.

O prefeito Gilson Andrade ao lado de seu vice-prefeito André Graça e do Presidente da Câmara de Vereadores de Estância Dr. Misael Dantas abriram a semana da pátria com as homenagens presenciais que foram concentradas na manhã desta quarta-feira 1º em frente ao Paço Municipal na Praça Barão do Rio Branco com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe e Estância, canto do Hino Nacional com a participação da Guarda Municipal de Estância e do Tiro de Guerra 06-013. A solenidade aconteceu de forma virtual pelo instagram oficial da Prefeitura de Estância.

O ato foi prestigiado pelos vereadores Misael Dantas, Cristóvão Freire, Kaíque Freire, Flávio Brasil, Secretária de Educação Aurenitha Morgana e demais secretários, Subtenente do Exército e Chefe de Instrução do TG 06-013 Dilson Santos, Diretor da Guarda Municipal – Feitosa e imprensa local.

Para o prefeito Gilson Andrade, a Semana da Pátria representa um importante momento para despertar na população o sentimento de patriotismo.

“É fundamental que tenhamos o sentimento de orgulho à nossa pátria, especialmente nossas crianças da Rede Municipal de Ensino que aprendem desde cedo a valorizar e respeitar nossa bandeira, o hino e todo o patrimônio nacional”, destacou o prefeito.

Por: Washington Reis I Sergipe Repórter I Foto: SECOM – Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?