Sergipe Repórter

Prefeitura de Estância informa que não utilizou dose de vacina vencida

Nota Pública | Secretaria Municipal da Saúde

A Prefeitura de Estância, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vem a público esclarecer que não recebeu e nem utilizou vacinas vencidas no Plano Municipal de Imunização anti-covid 19.

A aplicação das doses referente ao lote 4120Z005 do Imunizante da Fiocruz/AstraZeneca foi realizado dentro do período determinado pelo fabricante do imunobiológico e apenas no sistema do banco de dados do Ministério da Saúde foi efetuado o lançamento em data posterior à aplicação da vacina.

Assim que a Secretaria recebe as vacinas, todas elas são conferidas, especialmente o prazo de validade de cada uma. Sendo que o referido lote foi recebido no dia 26/01/2021, contendo 470 doses destinadas aos Profissionais da Saúde, com vencimento em 14/04/2021.

Por fim, reiteramos que no momento da aplicação da vacina a pessoa recebe um cartão de vacinação, com o número do lote, data de vacinação, nome do fabricante e o nome do vacinador responsável. Podendo cada um que foi vacinado confirmar essas informações em seus próprios cartões de vacina.

Estância, 2 de Julho de 2021.

Secretaria Municipal da Saúde I Foto: Arquivo SECOM

 

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?