A Secretaria de Educação de Estância abriu a Semana da Pátria na última segunda-feira, 02.
A cerimônia de abertura foi realizada em frente ao Paço Municipal e contou com a participação de Escolas da Rede Municipal de Ensino, Particular além da Guarda-municipais, Tiro de Guerra 06/013 e da Centenária Lira Carlos Gomes.
Durante a solenidade, alunos das redes pública e particular entoarão o Hino Nacional Brasileiro, que foi executado pela Lira Carlos Gomes durante o hasteamento das bandeiras de Estância, Sergipe e do Brasil.
No sábado, 7 de setembro, haverá o desfile cívico estudantil, cujo tema deste ano é “A Princesa do Piauitinga: Uma viagem por sua história, através do seu hino”. A concentração será em frente à Igreja da Santa Cruz, às 14h; e no domingo, 8, será a vez do desfile cívico no bairro Valter Cardoso Costa (Cidade Nova). A concentração será na Escola Municipal Laura Cardoso, ás 14h.
“Os valores do civismo precisam estar em evidência, e a Semana da Pátria marca uma retomada desses valores, reforçando a importância das ações de cidadania. Apesar do momento de crise que o nosso país ainda atravessa, não podemos perder o amor à Pátria, e esse sentimento deve ser estimulado principalmente junto às novas gerações”, destaca o prefeito Gilson Andrade.
Desde a Pandemia do Corona vírus em 2020 que os desfiles cívicos de Estância não vem sendo realizado pela atual administração do Prefeito Gilson Andrade. Não houve então, qualquer tipo de justificativa que convence a população estanciana sobre a não realização dos desfiles pós-pandemia.
De lá pra cá, sem contar o período pandemia Covid-19 de 2020 a 2021 já são dois anos sem o tradicional desfile cívico.
Que bom que o prefeito Gilson Andrade em pleno fim de mandato possa junto com a Secretaria municipal de Educação realizar os desfiles cívicos do município.