Sergipe Repórter

Prefeitura de Estância inova e realiza desfile cívico virtual

Com as restrições da pandemia da covid-19 que ainda está em vigor em Sergipe e em todo o País, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal de Educação inovou mais uma vez.

Desta vez uma ‘live tour’ foi programada para viajar no percurso dos desfiles cívicos que tradicionalmente ocorre todos os dias 7 de setembro quando se comemora a Independência do Brasil.

Os desfiles cívicos de 2021 ocorreu de forma virtual através de uma live nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Estância no you tube e percorreu os caminhos percorridos pelas bandas, estudantes, autoridades e pelo público que todos os anos lotam as ruas de Estância para assistir a  grande festa cívica.

A “Live Tour” da Independência: Tema, “Trilhando a História dos Desfiles Cívicos da Independência” foi  transmitida pelo YouTube da Prefeitura de Estância às 15h e teve duração de 1 hora.

O evento trouxe relatos de entidades que fizeram a história dos desfiles, a exemplo dos desbravadores da Igreja do Sétimo Dia, Maçonaria, Lira Carlos Gomes, Guarda Municipal e Tiro de Guerra 06-013, além de autoridades, músicos e da população.

No inicio da live foi apresentada para matar a saudade dos estancianos alguns trechos dos desfiles cívicos anteriores. Vídeos selecionados pela competente equipe da SECOM em parceria com a Secretaria de Educação.

“Uma data extremamente importante e histórica para os estancianos. Vamos juntos viajar nessa história”. Abriu o desfile Aurenitha Morgana – Secretária de Educação.

A live foi apresentada por mebros da Secretaria de Comunicação e Educação e convidados; Genilson Ferreira  – Técnico Pedagógico, Augusto Feitosa – Diretor da Guarda Municipal de Estância, Wilton Santos – Poeta, Jairton Peterson – Professor, Washington Luiz – Radialista – Dilson da Silva – Subtenente e Instrutor do Tiro de Gurra 06-013, Marciel Jesus – Maestro de Bandas Marciais, Ivoneide Cardeal – Professora, Adreia Nascimento – Professora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Sheilla Carlinda – Professora Gilson Amado, Taylane Aragão – Membro da Maçonaria, Pisca Jr – Jornalista, Claudemiro Xisto – Maestro da Lira Carlos Gomes, Valdira Menezes – Professora Aposentada, Magno Drums  – Instrutor de Percussão, Luiz Carlos Dussantus – Radialista.

O ato final ocorreu na Praça Barão do Rio Branco com o prefeito Gilson Andrade, Vice-prefeito André Graça e representantes da Secretaria de Educação.

“Mantemos a tradição dos nossos belissímos e grandisosos desfiles cívisos e este ano inovamos mais uma vez de forma virtual sem os nossos protagonistas que são os estudantes e sem os milheres de espectadores que vem prestigiar nossa independência em nossa cidade”. Comentou o prefeito.

“Infelizmente não era do jeito que a gente queria ver, sem as nossas ruas repleta de pessoas, mais  a gente tem que fazer de uma forma diferente e que no próximo ano, possamos retornar as ruas com os nossos alunos, professores e o povo estanciano e de outros municipios que vem prestigiar nossa festa cívica”. Vice-prefeito André Graça.

Os apresentadores da Live Tour fizeram entrevistas em movimento saindo da Avenida Getúlio Vargas (Rua Nova), passando pela Praça Orlando Gomes, Rua Capitão Salomão e como de tradição o seu termino foi na Praça Barão do Rio Branco em frente ao Paço Municipal.

O evento terminou com chave de ouro com a cantora mirim gospel, estudante da Escola Municipal Professor Dorijan Santos – Pamela Lorrane cantando o Hino Nacional Brasileiro.

O evento teve a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Perdeu a live? Então assista o vídeo AQUI e viaje na live tour.

Imagem: Reprodução Yuo Tube da Prefeitura de Estância I Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?