Sergipe Repórter

Prefeitura de Estância lança programação dos festejos juninos “tradição que não se paga”

Na tarde desta terça-feira (17/05) a Prefeitura Municipal de Estância estará lançando a programação dos festejos juninos.

Espaço Forródromo está sendo totalmente reestruturado para receber a festa que está prevista para dia 31 de maio a partir das 20h.

Estância ferve cultura

Com o tema “Tradição que não se apaga”, os festejos juninos começam pra valer com o arrastão cultural pelas principais ruas da Cidade com grupos folclóricos, culturais e muita animação no dia 31 às 18 horas. Após o Arrastão Cultural a festa continua no Forródromo com Fabinho do Acordeon, Xandy Avião, Mastruz com Leite e Fogo na Saia.

Os santos juninos

Estância já é tradição, quando o assunto são os santos que marcam a época junina. Santo Antônio, o santo casamenteiro, o santo que simboliza o dia de São João e São Pedro.

Concursos

Os editais já estarão abertos a partir desta quarta-feira (18) para os concursos juninos, entre eles, o da Rainha e Rainha Mirim. A tradição de muitas décadas corre nas veias dos estancianos como os concursos de comidas tipicas, lícores, buscapés, espadas, agências bancárias, ruas decoradas e o maior de todos, o mais aguardado ‘Concurso do Barco de Fogo’.

São João nos Bairros

Dia 17 de junho os festejos juninos acontece na Cidade Nova com bandas locais e uma atração do estado além do concurso de licores que ocorrerá no bairro. A cultura estanciana também se espalha pelos bairros e povoados do municipio com o São João no Campo.

Ao Vivo

Para quem quiser acompanhar ao vivo toda a programação é só ficar conectada nas redes sociais da prefeitura de Estância a partir das 17:30 horas desta terça-feira (17).

Fogo no Beco

A festa começa dia 31 de maio e segue até 29 de junho. Uma das festas mais tradicionais da cidade acontece no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio com a famosa batalha de busca-pés na Avenida Getúlio Vargas (antiga Rua Nova). O evento acontece após a festa de Adelson com várias brincadeiras juninas, corrida de jegue e gincanas. A diversão é garantida.

Arraial na Praça

Quando o tema é “Tradição que não se apaga” é por quê na praça Barão do Rio Branco o forró, apresentações juninas são realizadas durante trinta dias. É lá que é consentrado os mais diversos atrativos culturais, um verdadeiro espetáculo.

Cobertura

O SERGIPE REPÓRTER com mais de 10 anos de cobertura junina em todo o Estado de Sergipe mais uma vez vai entrar no arraiá fazendo os trabalhos fotográficos, reportagens e entrevistas, além das filmagens especiais. Fique por dentro que aqui você não perde o que há de melhor nos festejos juninos de nosso Sergipe.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

 

Related Articles

Posso ajudar?