Sergipe Repórter

Prefeitura de Estância prepara cemitérios para o feriado de finados. Protocolo sanitário será mantido.

Durante o Dia dos Finados é esperada a visita de milhares de pessoas aos Campos Santos de Estância, tanto na zona central quanto no Bairro Cidade Nova.

Para que tudo esteja pronto para acolher os familiares que irão fazer uma homenagem aos seus entes queridos no dia dos finados, a Prefeitura intensificou as ações nos Cemitérios da Cruz Vermelha e São Francisco de Assis.

“Nos últimos 15 dias nós intensificamos os trabalhos de pintura, capinação e troca de lâmpadas nos dois cemitérios, além da melhoria em alguns túmulos no Campo Santo do Bairro Cidade Nova, ações que irão proporcionar mais conforto em um momento que de certa forma torna-se difícil para os que lá irão se fazer presente, afinal, o dia de finados é uma data de homenagear aqueles que se foram, de lembranças e muitas saudades, então nada mais justo que nós da Prefeitura de Estância proporcionarmos uma melhor acolhida para todos aqueles que passarão por lá”, disse o Secretário Renato Silva Jr, responsável pelos serviços nos cemitérios.

Ao longo do dia funcionários da prefeitura também estarão atuando na organização dos espaços públicos e manutenção dos protocolos sanitários que o momento exige, no que diz respeito ao uso do álcool em gel, distanciamento social e para evitar aglomerações.

“Nosso desejo é ver os dois campos-santos (Cruz Vermelha e São Francisco) bem aparelhados para receberem os familiares que celebram a saudade dos seus entes queridos no Dia de Finados”. Gilson Andrade, prefeito de Estância.

Foto: Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?