Prefeitura de Estância realiza serviços de iluminação no Distrito Industrial do município

Prefeitura de Estância realiza serviços de iluminação no Distrito Industrial do município

Após conclusão dos trâmites burocráticos em torno da licitação para contratação de empresa especializada na instalação de cabos elétricos, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, deu inicio aos trabalhos de substituição da rede de iluminação do Distrito Industrial, que antes era de cobre, e agora passa a ser de alumínio, evitando com isso possíveis furtos ao material e garantindo a iluminação e segurança no local.

“A empresa contratada já concluiu os trabalhos de cabeamento, onde foram implantados cabos de alumínio multiplex de 25mm. Agora, com a nossa própria equipe, iremos realizar a substituição de todos os 56 pontos de iluminação dos 28 postes existentes, um investimento de aproximadamente 40 mil reais que visa proporcionar mais segurança e bem estar a todos que por lá passam”, disse o secretário Renato Silva Jr.

Preocupado com o erário público, o secretário realizou a licitação apenas para a execução de parte do serviço, sendo o restante realizado pela própria equipe da Secretaria.

“Contratamos a empresa apenas para fazer o cabeamento, que é um serviço que não temos estrutura para fazer. O restante do serviço de troca de lâmpadas, relê e manutenção na rede está sendo feito pelos nossos profissionais, com isso, iremos garantir uma economia aos cofres públicos, revertendo esse valor economizado em mais serviços para a população”, afirmou.

Para garantir uma maior economicidade e proporcionar uma melhor qualidade na iluminação, foram adquiridas lâmpadas de 400w de vapor metálico, material que apresenta uma elevada eficiência luminosa, vida longa e baixa depreciação, vantagens que superaram em muito as lâmpadas a vapor de mercúrio.

Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by