Prefeitura de Estância reforça organização de filas na agência da CAIXA após repercussão na tv

Prefeitura de Estância reforça organização de filas na agência da CAIXA após repercussão na tv

A Prefeitura de Estância reforçou na manhã desta quarta-feira (06) a organização nas filas da agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada na Praça Orlando Gomes, centro.

A intervenção na organização das filas do banco caixa vem sendo monitorada pela Guarda Municipal e SMTT desde o anúncio da liberação do auxilio emergencial pelo Governo Federal onde foram discutidas as estratégicas para que as autoridades municipais evitassem que as pessoas ficassem uma perto da outra. Porém, na tarde desta terça-feira (05) um seguidor da tv local enviou um vídeo que mostra as pessoas aglomeradas nas filas sem organização.

A denuncia apresentada pela tv repercutiu sendo Estância citada como mau exemplo de organização.

Confira o vídeo

Na manhã desta quarta, agentes da SMTT ampliaram as demarcações em frente da CAIXA e em seu entorno e a Guarda Municipal reforçou a segurança no local.

Mesmo com todos os esforços do Poder Público Municipal as pessoas não respeitam o distanciamento social e continuam aglomeradas nas filas.

Diariamente a Prefeitura Municipal de Estância reforça o alerta sobre o isolamento social com um carro de som circulando em todos os bairros e principalmente em frente das agencias no centro da cidade.

A busca por informações e o pagamento do auxílio emergencial tem gerados aglomerações e filas não só em Estância mais em todo o Brasil.

Segundo Feitosa, diretor da guarda municipal de Estância os trabalhos estão sendo realizados todos os dias em frente as agências.

“As pessoas precisam receber seus benefícios na Caixa e a gente vem atuando no sentido de minimizar esses impactos da aglomeração de pessoas para que consigamos diminuir a transmissão do coronavírus, diariamente a Guarda Municipal, a SMTT tem estado presente não só para orientar como reforçar a segurança de todos. É mais uma medida entre tantas outras adotadas pela gestão, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, infelizmente algumas pessoas ignoram, mais estamos todos os dias trabalhando e pedindo as pessoas para manter o espaçamento social entre elas”, disse o diretor Feitosa.

SANITIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

De acordo com a gestão a sanitização em lugares públicos  e principalmente nas agencias vem ocorrendo desde o inicio mesmo antes da Cidade ter confirmado o primeiro caso de COVID-19.

A estratégia implementada pelo gestor e sua equipe faz parte do Plano Municipal de Contingência Covid-19 e é um complemento à higienização dos locais, não substituindo a limpeza regular que já é feita rotineiramente em cada um dos espaços visitados.

Sobre a repercussão na tv local do vídeo que foi ao ar nesta terça-feira (05) a prefeitura emitiu uma nota pública hoje dizendo o seguinte:

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Estância, após ter ciência de toda a repercussão da matéria exibida na última terça-feira, 5, nos noticiários da TV Sergipe,  vem a público esclarecer que:

▪O poder público municipal, através da SMTT, realizou no dia 26 de março a demarcação do local, sendo um dos primeiros municípios a demarcar a via para colaborar com o distanciamento social necessário;

▪Além da demarcação, diariamente equipes da SMTT e Guarda Municipal realizam ações de conscientização com a população para que cumpram o distanciamento demarcado no local;

▪Também fora disponibilizado no local um carro de som com uma mensagem que destaca a importância de seguir as determinações de distância;

▪A prefeitura realiza diariamente a desinfecção de áreas públicas, a exemplo da região das agências bancárias, pontos de ônibus, entre outros;

SOBRE O PÚBLICO DE TERÇA, 5

A terça-feira foi um dia atípico, afinal, foi subsequente a dois feriados,  sexta-feira, dia do trabalhador, e segunda-feira, aniversário da cidade, desta forma, acumulou um quantitativo ainda maior do que as 800 pessoas que são atendidas todos os dias na agência;

Por ser uma cidade polo, Estância recebe pessoas de toda a região, como por exemplo de Arauá,  Indiaroba, Umbaúba e Santa Luzia.

A Prefeitura de Estância informa também que a demarcação da fila será refeita hoje à noite para deixar mais visível a todos.

Estância, 06 de maio de 2020

 

Prefeitura de Estância

 

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter (Foto: Prefeitura de Estância)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by