Sergipe Repórter

Prefeitura de Estância sinaliza áreas de banhistas nas praias do Abais e Saco e áreas turísticas.

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania – SEMDEC alerta munícipes, veranistas, banhistas e turistas, por meio de placas de sinalização de alerta, perigos e advertência. Essas placas foram instaladas nas praias do Abaís, Saco e nas marés dos Povoados Farnaval e Miranguinha.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar medidas de segurança, de modo a reduzir os acidentes, afogamentos e mortes por afogamento. A Secretária Interina, Cláudia Trindade, esclarece que: “Apesar das orientações das placas de sinalização alertando, proibindo, chamando atenção e até mesmo educando, ainda assim, existem aqueles que resistem em obedecer e acabam descumprindo as regras, o que pode gerar acidentes ou até mesmo a morte”.

Segundo a Secretária, embora as praias sejam espaços públicos, há regras que precisam ser respeitadas. “Nossas ações consistem além das placas de advertência. Crianças e adolescentes devem ser observadas constantemente pelos pais ou responsáveis, mesmo com a presença dos Guarda-vidas, ou locais que aparentam segurança”. Ademais, outro fator importante é não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. É de extrema importância que banhistas frequentem somente áreas seguras, próximo aos Guarda-vidas e não exceder no uso de bebidas alcoólicas ao  entrar na água, tendo em vista que o consumo de álcool provoca acidentes graves e até fatais”, destacou a Secretária.

É preciso também seguir as normas de utilização para manter as praias limpas e seguras, evitando objetos de vidros; linhas cortantes (cerol ou linha chilena); entrada de veículos automotores e não jogar lixo nas praias.

Estiveram presentes nessa atividade: os servidores da Defesa Civil, Ademael Oliveira e Leonardo; o Diretor do Departamento de Segurança Pública e Guarda-vidas, Faustino; e os Servidores: Edson, Francisco e Givaldo da SMTT. Agradecemos também ao Secretário de Serviços Urbanos, Renato Silva e ao Superintendente da SMTT, Manoel Messias, pelo efetivo apoio no processo de instalação das placas.

Com informações da SEMDEC/PME I Foto: SEMDEC

Related Articles

Posso ajudar?