Prefeitura de Estância trabalha na limpeza e desobstrução de esgoto após chuvas; Defesa Civil está em alerta.

Prefeitura de Estância trabalha na limpeza e desobstrução de esgoto após chuvas; Defesa Civil está em alerta.

Equipes da Prefeitura de Estância de diversas secretarias estão desde a quinta-feira (23) trabalhando na limpeza de rede de esgoto e desobstrução de vias em diversos locais por conta das fortes chuvas que ainda predominam no município e região e que causaram alguns transtornos.

Equipe da Defesa Civil Municipal da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania monitoram os povoados na zona rural e bairros considerados críticos e que intensificou os serviços e que até este sábado (25) não houve registro de ocorrências. O rompimento da estrada da Biriba 1 se deu por conta do grande volume de água na região.

O rio Biriba que fica nas limitações da zona rural e urbana ainda está com volume de água acima do normal o que dificulta os trabalhos no local. Para os moradores dos povoados não ficarem sem acesso a cidade, o prefeito Gilson Andrade pediu a Secretaria de Obras a liberação de outra ponte que já estava em fase de conclusão no Povoado Muculanduba. A prefeitura informou que sobre a estrada rompida pela água já acionou uma equipe para solicitar via licitação os serviços de reconstrução. O trecho da estrada foi interditado e sinalizado pela Defesa Civil Municipal.

Já na Rua Maria Santana Santos a Defesa Civil entrou em contato com o prefeito Gilson Andrade que de imediatamente acionou um caminhão limpa fossa para desobstruir os esgotos que ficaram sobrecarregados.

A Defesa Civil de Estância informa que está monitorando as áreas de risco e de alagamentos da cidade por conta das chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias. O órgão está em estado de alerta e deixa o número 193 a disposição da população para qualquer ocorrência em decorrência das fortes chuvas.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Estância – Admael Oliveira as ações emergenciais para minimizar os transtornos na Rua Maria Santana Santos e Povoado Biribinha, os locais mais afetados estão em ritmo acelerado.

“Durante esses últimos dias de muita chuva aqui em nossa região reforçamos os trabalhos de monitoramento em todo o município. O objetivo é a melhoria do escoamento das águas pluviais, evitando e corrigindo problemas de alagamentos. Vale lembrar que esses serviços são feitos durante o ano todo, sendo intensificados no período das fortes chuvas. Nos próximos dias a prefeitura estará encaminhando maquinário e mão de obra para a limpeza dos córregos da Rua Maria Santana Santos”. Disse Admael.

Por: Nathalia Fontinelle / Sergipe Repórter (Foto: Defesa Civil de Estância)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by