Prefeitura prorroga inscrições para cursos profissionalizantes na área da construção civil em Aracaju

As inscrições para as 120 vagas de seis cursos profissionalizantes na área da construção civil ofertados pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que seriam encerradas nesta terça-feira (23) foram prorrogadas para até a próxima sexta-feira (26).

De acordo com a prefeitura, os interessados nos cursos de auxiliar de manutenção e reparos prediais; armador de ferragem; instalador hidráulico e carpinteiro de obras podem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Diná Menezes, localizado na praça Marina Martins Moura Sousa, Bairro 17 de Março.

Já os que desejam uma oportunidade nos cursos de auxiliar de topografia e servente de obras devem procurar o Cras Santa Maria, localizado na avenida Principal, 2577, no Bairro Santa Maria.

“As inscrições continuam sendo efetivadas nos dois Cras, mas, desta vez, serão realizadas apenas no turno da manhã, das 8h às 11h30. É válido ressaltar que devido à extensão do período de inscrição, o início dos cursos pode ter a data alterada, exceto o de topografia que já tem 100% das vagas preenchidas”, disse a secretária adjunta da Assistência Social de Aracaju, Selma França.

Ainda segundo a prefeitura, das 120 vagas ofertadas, 25 foram disponibilizadas para pessoas em situação de rua que desejam buscar qualificação profissional para reinserção no mercado de trabalho. Até o momento, 13 vagas já foram preenchidas.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?