Sergipe Repórter

Prefeitura realiza a entrega de dezenas de kit enxovais para mães estancianas

A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira,27, o segundo dia de entrega de kits enxovais para dezenas de mães assistidas pelos Cras do município. A ação foi realizada no auditório da Secretaria Municipal da Educação e contou com a presença de mães, pais e avós, além de servidores da assistência, do Prefeito Gilson Andrade e do vice-prefeito André Graça.

“A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a secretaria da saúde tem realizado palestras e discussões falando da importância do próprio pré-natal, e nessas discussões percebe-se a necessidade de se dá este apoio para estas mães através deste kit enxoval, que este ano teve uma inovação com 16 itens, entre eles, duas bolsas para que as mamães possam colocar todos os itens para irem até a maternidade”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

“Hoje é um dia importante, onde estamos dando condições para que estas mães que são assistidas pelo CRAS possam ter um mínimo de conforto na hora do nascimento dos seus bebês”, disse Gabriela Menezes, Secretária da Assistência Social de Estância.

Para Crislaine Marcolino, mãe de uma bebê de três meses, o kit chegou em uma ótima hora e é de excelente qualidade. “Esta é uma ação muito importante, pois muitas pessoas não tem condições e este kit é uma assistência enorme para quem não podem comprar. Estou muito satisfeita, a qualidade é muito boa e eu fiquei muito agradecida pois percebi que tudo foi preparado com muito amor, com muito carinho”, disse.

Ao fazer o discurso de abertura do evento, o prefeito Gilson Andrade destacou a importância da amamentação, de seguir o calendário vacinal, do pré natal e da beleza que é a gestação. O prefeito enfatizou a importância da participação masculina no evento, com a presença de alguns pais que acompanharam suas esposas.

“Essa ação é mais um compromisso da nossa gestão, uma forma de respeito para as nossas gestantes. Fiquei feliz em ver o envolvimento dos pais”, finalizou.

Durante os dois dias de ação no Bairro Cidade Nova e no Centro, foram distribuídas cerca de 70 kits para as mães estancianas.

Fonte: Prefeitura de Estância

Related Articles

Posso ajudar?