Prefeitura reconhece que paliativo não garante e anuncia que vai contruír uma ponte sobre o rio Biriba

Prefeitura reconhece que paliativo não garante e anuncia que vai contruír uma ponte sobre o rio Biriba

A prefeitura municipal de Estância emitiu uma nota sobre o caso Biriba e disse que estudos serão feitos para a contrução de uma ponte de concreto mais não informou um prazo para o inicio das obras.

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Estância (PME) informa que devido ao grande volume de chuvas que caiu sobre a cidade nos últimos dias, inclusive, ontem (segunda-feira,19), a ponte que dá acesso ao Povoado Biriba desmoronou, e por medida de segurança foi interditada a fim de evitar acidentes.

É pertinente informar que o volume de água do riacho que passa por baixo dessa ponte provém da região do bairro Cidade Nova e do Conjunto Paulo Amaral, e somado às fortes chuvas resultou no desmoronamento da ponte. Mas é importante destacar que a gestão municipal sempre esteve atenta à essa problemática local, inclusive recentemente por duas vezes executou medidas paliativas (semana passada e no início desta), mas infelizmente não surtiram os efeitos desejados devido da incidência das chuvas que deixou a terra encharcada, não dando o tempo necessário para a terra ficar compactada. Inclusive, o volume de água passou por cima da ponte levando até as manilhas colocadas, deixando todo esse material exposto.

O prefeito Gilson Andrade esteve no local na manhã desta quarta-feira, 20, e constatou toda problemática. Ele informou que diante desta situação no momento fica impossibilitada qualquer intervenção da administração municipal, mas que a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Habitação vai elaborar um projeto para que seja aberta a licitação para construção de uma ponte de concreto no local, seguindo os trâmites burocráticos. Desta forma, ele pede a compreensão dos moradores da comunidade, que por enquanto terão acesso à cidade pela ponte do Povoado Muculanduba ou pelo Povoado Rio Fundo.

A Prefeitura de Estância agradece a compreensão de todos.

Estância, 20 de maio de 2020
PREFEITURA DE ESTÂNCIA

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by