Presidente da Câmara de Arauá nega desobediência a pedido de afastar Ranulfo

Presidente da Câmara de Arauá nega desobediência a pedido de afastar Ranulfo

O presidente da Câmara Municipal de Arauá, vereador Wagner Silva, mandou uma nota à redação da Coluna Aparte, através da qual nega qualquer tipo de negligência do Poder Legislativo que preside no que diz respeito a não afastar o prefeito da cidade, José Ranulfo, que “foi condenado à suspenção dos seus direitos políticos por seis anos e à perda da função pública”.

“A matéria intitulada Legislativo não cumpre decisão e prefeito se mantém no mandato em Sergipe”, diz que a Câmara Legislativa, mesmo intimada pelo MPF para afastar o prefeito das funções, manteve-se inerte”, situa o vereador Wagner.

E, a seguir, nega os fatos. “Acontece que tal realidade da matéria não condiz com a verdade real dos fatos, uma vez que a Câmara de Vereadores não recebeu nenhum tipo de intimação deste cunho”.

“Além do mais, o processo que corre em face do prefeito encontra-se em fase de recurso e tal intimação só pode acontecer após o trânsito em julgado da sentença condenatória, como preceitua os ditames legais, situação que ainda não ocorreu”, reforça a nota de Wagner.

E conclui Wagner Silva: “Desta forma, é muito importante que as informações sejam passadas conforme a realidade dos fatos para os leitores e receptores das notícias”.

Mas a Coluna Aparte teve acesso a uma decisão do dia 15 de maio deste ano, do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça, na qual a “realidade dos fatos” mostra que fora negada ali qualquer acolhida a um recurso interposto pelo prefeito José Ranulfo, o que parece desmontar a tese presidente da Câmara Municipal de Arauá Wagner Silva.

Com informações do site JL POLITICA

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by