Sergipe Repórter

PRF flagra furto de combustível de caminhão tanque em Laranjeiras

Na tarde de ontem (14), policiais rodoviários federais flagraram na BR-101 dois homens furtando combustível de um bitrem tanque. A ação aconteceu no km 78, município de Laranjeiras/SE.

Equipes da PRF realizavam patrulhamento ostensivo quando visualizaram movimentação estranha em uma oficina de molas situada no povoado Pedra Branca, onde estava estacionado um caminhão tanque Iveco/Stralis, com placas de Sergipe. Durante fiscalização, os policiais identificaram que o semi-reboque estava conectado a mangueiras e canos escondidos no piso de madeira do estabelecimento comercial, por onde álcool combustível era desviado para tonéis no interior da oficina.

Ao todo, foram encontrados cerca de 1,5 mil litros de combustíveis diversos no local. O condutor do veículo e um homem que ajudava no recolhimento do material foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária.

A PRF enfatiza que essa modalidade criminosa é perigosa e traz vários tipos de prejuízos. Os infratores costumam adulterar o combustível que permanece no tanque, misturando-o com algum tipo de líquido para que o volume permaneça o mesmo. Assim, encobrem o furto na hora da medição feita pelo posto que, eventualmente, comercializará o produto.

“A comunidade local fica exposta ao risco de incêndio e explosão, a credibilidade dos postos que, por ventura, vendam o combustível adulterado pode ser fragilizada e o consumidor e seu veículo são prejudicados diretamente. ”, destaca o PRF Queiroz Souza, da equipe de comunicação social do Órgão. Para ele, esse tipo de ocorrência pode aumentar em razão de fatores como a alta de preços. “A população precisa estar atenta à qualidade dos combustíveis e deve denunciar situações suspeitas, em nosso número de emergência 191.”, complementa o policial.

Com informações da PRF/SE

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?