Sergipe Repórter

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Ele é suspeito de integrar organização criminosa e pela prática de diversos crimes

Umbaúba (SE) 24/5/2021 – Na tarde de ontem (24), policiais rodoviários federais detiveram um motociclista que portava ilegalmente uma arma de fogo. A ação aconteceu no km 182 da BR-101, perímetro urbano de Umbaúba/SE.

Uma equipe PRF em trabalho de ronda visualizou uma motoneta Honda Biz 125, sem placa de identificação, na qual os ocupantes seguiam sem capacetes de segurança. O condutor transportava como passageiros sua companheira e uma criança de um ano de idade.

Percebendo a aproximação dos policiais, o motociclista tentou se livrar de uma pistola calibre .380 com 18 munições que levava na cintura, passando-a para a mulher. Após a abordagem e revista, a equipe encontrou com ele quase R$ 3 mil e percebeu que a arma tinha numeração raspada/suprimida.

O abordado, que demonstrou agressividade e resistência aos comandos recebidos, não apresentou documentação que justificasse o porte da arma de fogo, sendo assim detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município. Segundo informações da Autoridade Judiciária, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa, possuindo ficha criminal extensa, que inclui tentativa de homicídio.

Fonte: PRF/SE

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?