Primeiro caso de Covid-19 em aldeia indígena de Sergipe é registrado

Primeiro caso de Covid-19 em aldeia indígena de Sergipe é registrado

O primeiro caso de Covid-19 na população indígena de Sergipe foi confirmado nessa sexta-feira (12), em um homem de 42 anos da tribo xokó, localizada na Ilha de São Pedro, que faz parte do município de Porto da Folha, no Sertão do estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a atualização do boletim epidemiológico deste sábado (13) apontou que 57 casos e quatro mortes causadas pela doença. Em todo o estado, há mais de 300 óbitos e a quantidade de diagnósticos passa de 11 mil.

O cacique bá Lucimário Apolônio Lima, informou que 375 pessoas moram na aldeia, e que após a confirmação do caso, as ruas da região estão mais vazias e o uso de máscaras está sendo recomendado para quem for sair de casa, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

“Nosso parente se encontra bem e está isolado. Hoje toda a a aldeia está redobrando os cuidados para que esse vírus não espalhe para as demais pessoas”, disse o cacique bá.

Segundo o censo do IBGE de 2010, a população indígena em Sergipe era de 5.221 pessoas, sendo que 6,05% viviam em terras indígenas.

Por G1 SE – Ruas de aldeia vazias neste sábado (13) — Foto: Dany Xokó

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by