Sergipe Repórter

Principio de incêndio atinge Nestor Piva em Aracaju e um paciente morre durante transferência

Um princípio de incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), o fogo se concentrou na ala destinada a pacientes com o novo coronavírus (covid-19).

O princípio de incêndio provocou pânico e pacientes foram retirados às pressas da UPA e sendo colocados na área externa. Eles estão sendo transportados por diversas equipes do Samu para outros hospitais da capital sergipana. Pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde inalaram fumaças e muitos estão desesperados.

Neste momento várias viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e Equipe do Samu prestam atendimento aos pacientes do Nestor Piva.

Pelo menos 60 pacientes estão sendo transferidos do Hospital Municipal Nestor Piva para outras unidades hospitalares. Eles estão sendo transferidos para o Caps Jael Patrício, Hospital Cirurgia, Hospital Santa Isabel e Hospital João Alves.

O trânsito neste momento na região está muito complicado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, o princípio de incêndio ocorrido no hospital municipal Nestor Piva foi controlado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e segundo informações uma sobrecarga na rede elétrica pode ter provocado o fogo. O CBMSE informou que já iniciou as investigações e que o laudo será confeccionado e entregue dentro do prazo de trinta dias. O Comandante Alexandro disse que os peritos já estão no local, três viaturas e vinte bombeiros foram acionados por volta das 6:30 horas da manhã para o local. A evacuação foi realizada e que o incêndio foi controlado.

Nota do Hospital Cirurgia

Em nota o Hospital Cirurgia informou que numa ala covid-19 está se mobilizando para receber pacientes provenientes desta unidade. Já foram disponibilizados 05 leitos de unidade de tratamento intensivo com toda estrutura e equipamentos necessários para receber alguns pacientes.

Por: WASHINGTON REIS I SERGIPE REPÓRTER

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?