Sergipe Repórter

Profissionais do Hospital João Alves Filho serão os primeiros a receber vacina

O governador, Belivaldo Chagas (PSD, usou as redes sociais na noite deste domingo, 17, para comemorar a aprovação do uso emergencial das vacinas contra a covid-19. “Fiquei muito feliz em saber que a Anvisa liberou para uso emergencial inicialmente duas vacinas no Brasil, a Coronavac e a da Universidade de Oxford”, disse.

Na postagem o governador informa quantas doses Sergipe deve receber. “A informação que temos é que amanhã, dia 18, já receberemos aproximadamente 50 mil unidades”, informou.

E explicou como deve ser usado este primeiro lote. “Serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Pela importância histórica ao povo de Sergipe, ainda mais nesta pandemia, a ideia é iniciarmos a vacinação simbolicamente pelo Hospital João Alves Filho”, explicou.

Os municípios sergipanos também receberão unidades da vacina. “Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA”, detalhou.

Apesar do convite do ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, Belivaldo não deve ir a São Paulo amanhã. Espera as doses chegarem a Sergipe para iniciar a distribuição. “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”, finalizou Belivaldo.

Com informações do site FAN F1

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?