Sergipe Repórter

Projeto inovador em ação: FSFS quer criar subsede em Estância

A diretoria da Federação Sergipana de Futsal, em ação inédita no Estado de Sergipe e região nordeste, esteve nesta quinta-feira 29/04 com a secretária e o secretário adjunto da Juventude e Desporto do município de Estância, com o propósito da criação da primeira subsede da FSFS. Sendo esta, na região sul do estado, tendo como Polo, a cidade jardim de Sergipe.

Após uma longa e proveitosa conversa, o presidente da FSFS oficializou a solicitação de uma sala dentro do município para alocar a referida sede, como também, elencou a importância da referida entidade expandir ações na região sul. Dentro da pauta do encontro, foi apresentado a possibilidade da criação do Campeonato Sul Sergipano de Futsal – Adulto Masculino e Feminino.

A secretária Gabriela Oliveira e seu adjunto Túlio Ricardo, foram muito receptivos ao projeto, como também, demonstraram muito interesse em ceder a solicitação para subsede da entidade esportiva oficial do futsal em Sergipe, ao tempo em que, abraçaram e apoiaram a criação da competição regional.

Com esse novo projeto, a Federação Sergipana de Futsal, estará aproximando a entidade dos municípios que compõem a região, fomentando e fortalecendo o futsal da região sul nas mais diversas categorias, a qual sempre teve excelentes atletas e grandes equipes.

Com o objetivo do fortalecimento da modalidade na citada região, também será realizado encontros com o departamento de arbitragem da FSFS, para aperfeiçoamento de árbitros e mesários dos municípios em pauta.

ENCONTRO REGIONAL DE GESTORES ESPORTIVOS: Com a finalidade de aproximarmos os secretários e diretores de esportes de toda a região sul sergipana, a prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (Sejude), em parceria com a FSFS, estará realizando o 1° Encontro de Gestores Esportivos da Região Sul.

O referido encontro será realizado em 19 de maio do corrente ano, as 9:30h. Tendo como local do encontro, a Secretaria da Juventude e Desporto, situada na Praça da Juventude, bairro Santa Cruz (Estância). De forma antecipada, a FSFS agradece a receptividade pelos gestores esportivos, ao tempo em que, almeja em breve oficializar a tão esperada subsede.

Por: Jusué dos Santos I FSFS

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?