Sergipe Repórter

Protesto bloqueia rodovia Inácio Barbosa em Aracaju

A rodovia estadual Inácio Barbosa, antiga José Sarney, na Zona de Expansão de Aracaju, está bloqueada por manifestantes.

Eles vivem na ocupação instalada no antigo clube da Telergipe e cobram moradia digna. Hoje 412 famílias vivem no local, segundo o líder da ocupação, Flaviano Cardoso.

O protesto de hoje é contra a reintegração de posse do terreno que deve acontecer nos próximos dias. O prazo estabelecido pela Polícia Militar para que as famílias deixem o local de forma pacífica se esgotou.

Nessa segunda-feira, 13, Flaviano participou de uma reunião no Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Segundo ele, a coordenadora do Gabinete, Capitã Belisa, informou que todos os processos determinados pelo Justiça para que a reintegração de posse aconteça, já foram seguidos, restando agora por fim, a intimação do Estado e da Prefeitura para que a reintegração de fato aconteça.

“A prefeitura se mostra incompetente para fazer um projeto de habitação para famílias que esperam por moradia desde 2013, pelo menos”, lamentou Flaviano.

Esta é a terceira vez que a área é ocupada por movimentos sociais distintos que reivindicam moradia para a população necessitada e de baixa renda. Atualmente, três conhecidas entidades populares de lutas por moradia coordenam a ocupação do: A MonteSe (Movimento dos Homens e Mulheres Sem Teto e Sem Terra do Estado de Sergipe), a Frente Nacional de Lutas (FNL), e a Luta Por Moradias, organizações que militam por demandas sociais de moradia, Saúde, Educação e Segurança Pública junto à população carente do Estado de Sergipe.

A ocupação do terreno teve início em fevereiro do ano passado

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?