Sergipe Repórter

Quem são as quatro mulheres que morreram vítimas do incêndio que atingiu ala Covid do Hospital Nestor Piva em Aracaju?

Quatro mulheres morreram após um incêndio atingir a ala de Covid-19 do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as vítimas da ala sofreram queimaduras e inalaram fumaça.

Veja quem são as vítimas confirmadas:

Elenice Tavares

Moradora do município de Nossa Senhora do Socorro, Elenice Tavares, 57 anos, sofreu uma parada cardíaca quando estava sendo retirada no Nestor Piva. Ela estava na unidade desde a última quarta-feira (26), já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e havia sido intubada.

Lídia Gonçalves

Lídia Gonçalves Vieira, 77 anos, que morava em São Paulo, estava em Sergipe a passeio, na casa de familiares quando foi hospitalizada com sintomas da Covid-19.

Nadja Maria Bispo

Nadja Maria Bispo, 49 anos, morava em Aracaju, estava internada na unidade de saúde desde a última terça-feira (25) e morreu enquanto as equipes de saúde tentavam fazer a sua remoção.

Marília da Silva

A outra vítima foi identificada como Marília da Silva Medeiros, 70 anos, estava internada no Hospital Nestor Piva desde o domingo (23).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 72 pessoas estavam na unidade atingida pelas chamas. Destas, 35 eram pacientes que foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício, além do Huse. 37 profissionais que estavam no local também precisaram de atendimento e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No mês passado, a sala de sutura do Fernando Franco também foi atingida por um incêndio, que interrompeu parte do atendimento.

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?