Sergipe Repórter

“Quem trouxe Laércio Oliveira para o grupo do governo foi Jackson Barreto”, dispara Belivaldo

Um dos motivos da saída de Jackson Barreto [MDB] do bloco governista, por vontade própria, foi a manutenção da pré-candidatura de Laércio Oliveira (PP) ao Senado Federal, com a chancela do agrupamento. Como não houve entendimento entre Jackson e Laércio, o grupo havia decidido manter as duas pré-candidaturas, mas a decisão não agradou o ex-governador emedebista.

Por repetidas vezes, Jackson usou falas públicas para criticar a presença de um ‘bolsonarista’ no palanque do agrupamento, em referência a Laércio Oliveira.

Com a ruptura do ex-governador, que decidiu apoiar a chapa comandada pelo petista Rogério Carvalho, o atual governador Belivaldo Chagas resolveu trazer detalhes da saída do ex-correligionário, durante entrevista para o programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM. De acordo com ele, foi Jackson Barreto que construiu uma aliança com Laércio Oliveira há alguns anos.

“Quem trouxe o Laércio Oliveira para o grupo governista foi Jackson Barreto, quando era governador. Jackson saiu do governo e eu mantive (Laércio), em respeito a Jackson. Portanto o que aconteceu é que Jackson foi o escolhido (para ser o candidato ao Senado), mas existe Laércio Oliveira que disse que iria ser candidato a Senador, independentemente de qualquer coisa. Quem iria impedir?”, explicou Belivaldo.

Belivaldo contou ainda que todos os líderes do bloco fizeram pedidos para que Jackson permanecesse como aliado, mesmo assim o ex-governador teria pedido oito dias para pensar no assunto e, antes mesmo do prazo, confirmou a migração para a chapa opositora.

Related Articles

Posso ajudar?