Atletas sergipanos rumo à São Paulo para participar da 98º Corrida Internacional de São Silvestre.
Mais de 70 atletas sergipanos vão encarar os 15 km da prova de rua mais importante do Brasil, a São Silvestre, que dará largada no próximo dia 31 em São Paulo.
Seis municípios serão representados pelos atletas na prova, são eles: Itabaianinha, Estância, Itaporanga D’ajuda, São Cristóvão e a capital Aracaju. Falando em representantes por cidade o que mais surpreende é a cidade de Estância que sempre teve motivação forte na São Silvestre e este ano apenas uma atleta representará a capital brasileira do barco de fogo.
Atletas de todas as idades, com um objetivo em comum, correr os 15 km da história e famosa corrida de São Silvestre.
A delegação sergipana embarcou na noite desta terça-feira 26 em frente da Arena Batistão em Aracaju e já está em terras baianas.
O transporte como de tradição por mais um ano foi disponibilizado pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Esporte.
Este ano de 2023 duas novidades: Recorde de atletas sergipanos inscritos na prova que estão viajando de ônibus oferecido pelo estado, 71 atletas divididos em dois ônibus.
“Em nome de todos os atletas, delegação, agradecemos ao Governo do Estado de Sergipe e Mariana Dantas, em disponibilizar dois ônibus, caso inédito para nossos atletas através desta federação”. Disse Ethel, presidente da Federação Sergipana de Atletismo.
No pelotão
Largando no pelotão de elite, João Marcos de São Cristóvão, tri campeão da Corrida Cidade de Aracaju representará Sergipe na 98ª edição da São Silvestre.
João Marcos viaja na próxima sexta-feira para a capital paulista, onde será o único representante do estado entre os homens no pelotão de elite.
Em 2023, a São Silvestre conta com aproximadamente 35 mil inscritos.
Foto: FSAT