Renovação: Conheça os sete novos nomes da Câmara Municipal de Estância e os reeleitos.

Renovação: Conheça os sete novos nomes da Câmara Municipal de Estância e os reeleitos.

O SERGIPE REPÓRTER preparou um resumo sobre os novos vereadores de Estância e dos que permaneceram na câmara. Confira abaixo o perfil de cada um.

Flávio Brasil, filho do ex-prefeito José Nelson, diretor do Ciretran de Estância, o mais votado nas eleições municipais 2020 com 1.521 votos está entre os novos vereadores que a partir de janeiro de 2021 vai compor a Câmara Municipal de Vereadores de Estância.

Em 2021 a Câmara Municipal de Estância (CVE) terá sete vereadores que assumem pela primeira uma cadeira no parlamento municipal. Alguns já são conhecidos da população pela militância política ou por envolvimento com alguma causa ou projeto social, outros são estreantes na atividade pública.

O vereador eleito mais jovem de Sergipe

O candidato eleito Matheus Noventa, sobrinho do deputado federal Valdevan Noventa é um dos destaques entre os novatos. Com 21 anos, o jovem foi eleito com 552 votos e é o novo integrante do PSB, antes ocupado por Tito Magno. Ele é o vereador eleito mais jovem de Sergipe.

O campeão de votos

Flávio Brasil do PSD foi o mais votado pelo eleitorado estanciano com 1.521 votos.

PV bem disputado

Kaike Freire do PV obteve 705 votos e é uma promessa para a juventude estanciana que depositaram seu voto de confiança. Ele teve uma disputa bem acirrada com Irmão Augusto e outro aliado de seu partido Breno Vitor.

Cidade Nova assina seu representante Negobia

O bairro mais populoso bairro de Estância e obviamente com o maior número de eleitorado com quase 9 mil eleitores não ficará sem o seu representante. Isaías Negobia do Psol foi eleito com 620 votos. O Isaías da Portuguesa como também é conhecido no Conjunto Santo Antônio e filho do desportista Curió conseguiu nessas eleições superar os candidatos considerados favoritos em seu bairro; os ex-vereadores Sérgio Bezerra do PSC que obteve 359 votos e o Irmão Augusto do PV que obteve 685 votos.

Substituição entre mulheres na câmara; sai Chica e entra Alinete

Já o PP conseguiu eleger a única representante mulher na câmara que antes era ocupada pela vereadora Chica do Fato do PSB. Alinete Soares conquistou 613 votos.

Para que andava falando nos bastidores que a praia não iria ter seu representante, caiu do cavalo. A região litorânea de Estância trocou dois por um. Entraram Evandro e Jorginho e saiu Edvaldo.

A região litorânea também teve surpresa nas eleições municipais de Estância. Embora Edvaldo da Praia do PSC  obteve 862 votos, Evandro da Praia e Jorginho da Praia foram eleitos. Evandro da Praia do PSOL foi eleito com 591 votos, enquanto seu conterrâneo Jorginho do PP obteve 482 votos.

Quem continua

Permanecem na câmara os vereadores reeleitos: Sandro de Bibi do PSD, Zé da Paz do PSD, Misael Dantas do PSC, Léo de Fá do PSD, Dr. Cristóvão do MDB, Dode do PSC, Tertuliano de Nilton Pereira do Republicanos e Arthur do PT.

Os vereadores Dionizio Neto, Pedro Benjamim, Chica do Fato, Sérgio da Larissa, Edvaldo da Praia não foram reeleitos. Tito Magno e André Graça foram vices dos candidatos a prefeito. Tito se despede da Câmara de Vereadores e André Graça sai do legislativo para ser o vice de Gilson Andrade que venceu as eleições 2020.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER

 

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by