sergipereporter.com.br

Roberto Cavalo exige Itabaiana intenso e determinado para decisão das oitavas da Série D

Roberto Cavalo exige Itabaiana intenso e determinado para decisão das oitavas da Série D

Apesar de sair em desvantagem no primeiro confronto das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana demonstrou resiliência e conseguiu buscar o empate contra o Porto Velho na segunda etapa do jogo. No primeiro tempo, a equipe visitante abriu dois gols de vantagem, mas o Tremendão reagiu e igualou o placar, mantendo a disputa em aberto.

O técnico Roberto Cavalo fez uma análise do desempenho da equipe, destacando a diferença nas atuações entre as duas etapas do confronto.

“Conversamos e treinamos focados no Porto Velho, que adota uma estratégia inteligente para jogar fora de casa, buscando contra-ataques. Eles são uma equipe organizada, com marcação forte, e acabamos oferecendo a oportunidade para que executassem essa estratégia, o que resultou em dois gols. A situação ficou complicada e eles ainda tiveram uma chance no final do primeiro tempo, que poderia ter liquidado o jogo”, explicou.

“Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, estivemos abaixo do que o Itabaiana costuma apresentar, mas no segundo tempo, fomos mais agressivos. No intervalo, conversei com o grupo, fiz algumas cobranças e dei uma injeção de ânimo. Também mexi na equipe para trazer mais vitalidade. Os jogadores entenderam a mensagem e eu os parabenizei pela atitude. Para avançarmos, precisamos iniciar o próximo jogo com a mesma intensidade, marcação forte e determinação que demonstramos no segundo tempo, cientes de que será um confronto difícil e equilibrado. Com o empate em 2 a 2, temos boas chances de nos classificar”, concluiu.

Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor da Serra contou com o apoio da torcida jogando em casa, mas agora terá que decidir a vaga no Aluizão. Quem vencer avança para as quartas de final, e um novo empate levará a disputa para os pênaltis.

“Eles terão a vantagem de jogar diante de sua torcida. Acredito que só conseguimos empatar o jogo, além da vontade demonstrada no segundo tempo, por causa do apoio dos nossos torcedores. Mesmo perdendo, a torcida manteve o equilíbrio, não vaiou e nos incentivou. Quando começou o segundo tempo, esteve ao nosso lado, transmitindo tranquilidade aos jogadores. A energia da torcida contagiou os atletas, que deram tudo em campo para buscar o empate”, finalizou.

O Itabaiana volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Porto Velho às 16h30, no Aluizão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D.

Fonte: FUTEBOL SERGIPANO

Related Articles