Rogério Carvalho e organizações sociais entregam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Rogério Carvalho e organizações sociais entregam pedido de impeachment contra Bolsonaro

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho participou de um ato em frente ao Congresso Nacional junto com 400 organizações sociais e outros partidos para entregar o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (21). Ainda segundo Carvalho, juristas participaram da mobilização.

De acordo com o parlamentar sergipano, esse é o primeiro pedido coletivo de impeachment contra Bolsonaro entregue na Câmara dos Deputados.

“Agora em frente ao Congresso Nacional. Mais de 400 organizações sociais, PT e outros partidos, além de juristas e personalidades entregam às 11h pedido de impeachment de Bolsonaro. #TodosPeloImpeachment”, escreveu nas redes sociais.

Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), dar prosseguimento ou não a pedidos de impeachment. O democrata não tem demonstrado muito interesse em levar adiante algum dos vários pedidos que já recebeu. Segundo o site Congresso em Foco, no fim de abril, já tinham sido apresentados 26 pedidos do tipo contra Bolsonaro.

Mas, este novo pedido é o primeiro encaminhado pelo PT, principal partido de oposição, que tomou a decisão de apresentar o documento na semana passada, em reunião da Comitiva Nacional da legenda.

Por Peu Moraes / AjuNews – Foto Reprodução / Twitter

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by