Sergipe Repórter

Samsung lidera mercado de celulares e Apple fica com segundo lugar

A Samsung está em primeiro lugar no ranking de remessas globais de celulares, segundo acompanhamento da empresa Strategy Analytics. A Apple também se destaca em segundo lugar e a Xiaomi, que ficou em terceiro. Os resultados se baseiam nas movimentações do primeiro trimestre de 2021.

A classificação atual mostra uma mudança significativa dos resultados do segundo trimestre do ano passado, quando Huawei estava no topo do ranking. Em 2019, a fabricante chinesa chegou a ultrapassar a Apple em vendas globais. Agora, na contramão dos anos anteriores, a gigante chinesa não figura no top 5.

Remessas globais de smartphones: primeiro trimestre de 2020 contra primeiro trimestre de 2021 — Foto: Reprodução/Strategy Analytics

Remessas globais de smartphones: primeiro trimestre de 2020 contra primeiro trimestre de 2021 — Foto: Reprodução/Strategy Analytics

A Samsung conquistou um salto expressivo no primeiro trimestre deste ano. Os números da fabricante foram de 58 milhões para 77 milhões de unidades vendidas em comparação com o primeiro trimestre de 2020. A Apple, por sua vez, vai de 39 milhões para 57 milhões. Em terceiro lugar na classificação, a Xiaomi eleva seus números de 28 para 49 milhões, um aumento de 5% na participação de mercado.

Houve um aumento de 24% na venda de celulares em geral em 2021, na comparação com mesmo período de 2020. Aplicando em números, isso significa uma remessa de 340 milhões de smartphones. Esse é um contraponto significativo à queda nos números em 2020, em especial no começo da pandemia.

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo I Foto: Divulgação SAMSUMG

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?