Sergipe Repórter

Saúde de Estância realiza ‘Café com a Imprensa’, apresenta balanço 2020 e alerta sobre o aumento de casos do coronavírus.

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social realizou na manhã desta quinta-feira (07) um delicioso café com a imprensa.

O objetivo foi agradecer a parceria que os meios de comunicação têm com o Poder Executivo em levar os acontecimentos do Poder Público para o cidadão além de estreitar laços de comunicação entre todos os presentes.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde – Lourival Junior apresentou as ações de sua pasta no ano de 2020 e uma previsão orçamentária e de ações para 2021.

O secretário também informou sobre a média dos casos de coronavirus por dia. Segundo ele o maior pico da pandemia no município ocorreu no mês de junho com quase 50 casos/dia. No período de agosto a novembro teve uma queda e o ano novo começou negativo com a média de 20 casos por dia.

O prefeito Gilson Andrade ressaltou a importância da imprensa na divulgação dos trabalhos da administração.

“Este café da manhã será uma constante para podermos estreitar essa relação com a imprensa estanciana que é o elo entre a gestão e a população – Ainda estamos em um momento de muitas indefinições por conta da COVID-19 e por isso é necessário muita cautela. Peço encarecidamente a população estanciana que continue se prevenindo do coronavirus e precisamos construir alternativas para esse novo enfrentamento do covid-19. Por fim quero desejar a todos feliz ano novo e sucesso”. Alertou e agradeceu Gilson Andrade.

O presidente da Câmara Municipal de Estância Dr. Misael Dantas também prestigiou o evento.

“Este é um momento importante de passarmos para a imprensa um balanço das ações efetivas da Secretaria de Saúde. Resumo parabenizando a gestão pelo sucesso”. Disse Dr. Misael.

Durante o café o secretário foi questionado sobre fiscalização sanitária e dos programas de conscientização da covid-19.

A jovem Karina Liberal da Liberal Mídias e Comunicação que assessora redes sociais falou da importância de inserir no cronograma de divulgação de conscientização ao coronavírus os digitais influencer que tem ganhado espaço nas redes sociais.

Estiveram presentes o Prefeito Gilson Andrade; Vice-Prefeito André Graça; Os Vereadores Misael Dantas (Presidente da Câmara de Estância) e Dr. Cristóvão Freire (Líder do Governo); os Secretários Lourival Júnior (saúde) e Laisa Sobral (comunicação); os respectivos adjuntos, e membros da SECOM.

Compareceram os seguintes veículos de imprensa:

Marazul FM (Dr. Everaldo Carvalho, Lucas Berto, Luiz Carlos Dussantus); Folha da Região (Augusto); Parabólica News (Genilson Máximo); Factual 1;  Hiper Som e Assessor do HRAM (Juliano Lima); Rio FM e Gazeta de Estância (Walisson Jardim); Rádio Esperança (Téo Batista); Sergipe Repórter (Washington Reis e Laiane Nascimento); Paparazzo Sergipe (Júlio Cesar);  Liberal Mídias e Comunicação, Redes Sociais (Karina Liberal e Everaldo Germano).

O Portal Sergipe Repórter tem o apoio das Lojas Guanabara, Margi Eduction, Restaurante e Pizzaria SABOREAR e do EXTRA Supermercados Aracaju.

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Fotos: SECOM I Prefeitura de Estância

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?