SE: Centenas de pessoas tentam atendimento na Receita Federal em Aracaju

SE: Centenas de pessoas tentam atendimento na Receita Federal em Aracaju

Uma fila com centenas de pessoas foi registrada no início da manhã desta quinta-feira (9) na agência da Receita Federal localizada no Bairro Inácio Barbosa, a única funcionando na capital sergipana. A procura é motivada pela à tentativa de regularizar o CPF para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal devido à pandemia do novo coronavírus.

Servidores informaram que um dos motivos para a demora no atendimento é a redução de trabalhadores, em função das medidas de isolamento, como o afastamento dos que fazem parte do grupo de risco.

Centenas de pessoas tentam atendimento na Receita Federal em Aracaju

Centenas de pessoas tentam atendimento na Receita Federal em Aracaju

As filas começaram a ser registradas na quarta-feira (8) em outros estados, a exemplo de Pernambuco e Belém e persistem nesta quinta em vários pontos do país. Em Sergipe, segundo órgão, que funciona das 7h às 13h, cerca de 100 pessoas foram atendidas nesse dia. A previsão é que a mesma quantidade consiga atendimento hoje.

Atendimento on-line

Segundo a Receita Federal, uma forma de regularizar o CPF é pelo site da instituição ou pelo aplicativo (a partir do dia 11 de abril).

Caso o problema não seja resolvido, é necessário enviar um e-mail para ‘atendimentorfb.05@rfb.gov.br’. Em anexo devem estar fotos do documento de identidade, título de eleitor, comprovante de endereço atualizado e uma fotografia (selfie) do solicitante segurando a identidade. Também é necessário enviar o número de um telefone para contato.

Nas últimas 24 horas, mais de 1.000 e-mails já haviam sido recebidos pelo órgão em Sergipe.

Nos Correios, é possível obter a inscrição do CPF para quem ainda não tem o documento. Nas agências também podem ser realizadas a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e mudança de sexo. Para solicitar a inscrição no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma unidade dos Correios munido da documentação necessária e pagar o valor de R$ 7. O número do documento sai na hora.

Por: G1 Sergipe  – Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by