Sergipe Repórter

Secretária de Esportes de Estância se reúne com os organizadores de corridas de ruas

Perspectivas positivas para o calendário de corridas de rua em Estância em 2022.

Na manhã desta terça-feira (28), a Secretária Municipal de Juventude e Desporto – Gabriela de Menezes Oliveira acompanhada do professor Antônio Santana Santos, recebeu em seu gabinete os organizadores de Corridas de Rua Washington Reis e Wellington Freitas. Na oportunidade foram apresentados verbalmente os detalhes da modalidade esportiva que cresce em todo o País.

Alguns pontos da reunião como o calendário das corridas no município de cunho particular e público também foram discutidos além de percursos e logística para os eventos.

Com a evolução da vacinação, a tendência é que haja a retomada das provas de rua já em fevereiro de 2022 no município de Estância.

Vale ressaltar que as datas são previstas, podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes, e seguindo quando permitido e disponível orientações e protocolos sanitários dos mesmos em decorrência ainda da pandemia da covid-19.

Já são dois anos sem corridas de ruas no Estado de Sergipe por conta da pandemia da covid-19 e algumas provas iniciaram este mês com algumas restrições como, por exemplo, a realização das corridas por bateria, ondas ou faixas etárias para evitar aglomerações de pessoas.

Para Washington Reis o importante é retornar com segurança manter a participação dos atletas em eventos no estado e em outros estados.

“Estância é considerada uma dos polos de corridas de ruas em Sergipe e tem forte participação de seus atletas em diversas provas Nacionais e até Internacionais, inclusive a São Silvestre. É importante que o município retome as atividades nesse sentido para que possamos reativar o tempo perdido por conta da pandemia e dentro dessa proposta falamos também da participação dos atletas nas importantes corridas como, por exemplo, as corridas em Sergipe e a São Silvestre que retorna no dia 31 de dezembro deste ano. Dia 06 de outubro já está confirmada a primeira reunião da São Silvestre junto com a Federação Sergipana de Atletismo” . Disse Washington.

Clique AQUI para se inscrever na Corrida de São Silvestre 2021

Wellington lembrou bem sobre o circuito indoor de Maratoninhas.

“Importante considerar o retorno do Circuito Estanciano de Maratoninhas que envolvem as quatro estações do ano com o objetivo de incentivar as crianças ao atletismo e já estamos reorganizando esse projeto para que em 2022 possamos realizar em parceria com a CAIXA, as Lojas Guanabara, o Poder Público Municipal e outros importantes parceiros”. Lembrou Wellington.

A secretária Gabriela adiantou que já existe um calendário e que duas corridas já estão no calendário.

“Já traçamos o calendário de eventos esportivos para 2022 junto com a equipe da Secretaria de Juventude e Desporto e dentro dessa programação estão às corridas de ruas e o projeto das Escolias de Atletismo. A Corrida Cidade de Estância que está programada para acontecer dentro da programação de emancipação politica do município e a outra novidade é a Corrida da Cidade Nova que está prevista para ocorrer em novembro dentro da programação do aniversário do bairro Valter Cardoso Costa”. Destacou a secretária.

Professor Toinho destacou falando sobre a logística e o percurso.

“Sobre a Corrida Cidade de Estância bem provável que deva ocorrer no domingo dentro da programação dos 174 anos de emancipação politica de nosso município que ocorre em maio e sobre o percurso vamos manter entendendo que abrange mais a população estanciana a assistir o espetáculo saindo do Conjunto Santo Antônio e chegando à Praça Barão do Rio Branco, já a Corrida da Cidade Nova já sentamos com o prefeito Gilson Andrade que sinalizou positivo para este evento importante aconteça dentro da programação alusiva aos 42 anos do Bairro Walter Cardozo Costa”. Disse o professor.

As medidas de segurança do regulamento preveem que os atletas são obrigados a comprovar que tomaram pelo menos uma dose da vacina e apresentar teste negativo para Covid-19 para participar do evento conforme decreto do governo e orientação da federação.

O calendário do próximo ano ficou previamente assim:

2ª Corrida de Reis – Volta do Cristo

Quando: 13 de fevereiro de 2022

Largada: 8h30min

Onde: Largada em frente do Cristo do Porto D’Areia, retorno no Conjunto PEDRO Barreto Siqueira, Praça Graccho Cardozo e chegada no Complexo Turístico Porto d’Areia

Percursos: 7 km

Inscrições: Secretaria de Esportes, Salão de Wellington Cabeleireiro no Bairro Bomfim, PEC na Cidade Nova e pelo site www.sergipereporter.com.br

Realização: Washington e Wellington

 

32ª Corrida Cidade de Estância, 174 anos

Quando: 08 de maio de 2022

Largada: A definir

Onde: Largada no Conjunto Santo Antônio, retorno na Praça Graccho Cardozo, Complexo Turístico Porto D’Areia e Chegada à Praça Barão do Rio Branco.

Percursos: 10 km

Inscrições: A definir

Realização: Prefeitura de Estância – Secretaria Municipal da Juventude e Desporto

 

13ª Corrida Pais e Filhos – Volta do Bomfim

Quando: 14 de agosto de 2022

Largada: 15h30min

Onde: Largada na Avenida Senhor do Bomfim, retorno Balduino e Chegada na Avenida Senhor do Bomfim.

Percursos: 7 km

Inscrições: www.sergipereporter.com.br

Realização: Washington e Wellington

 

1ª Corrida Volta da Cidade Nova

Quando: 12 de novembro de 2022

Largada: A definir

Onde: Cidade Nova

Percursos: Em estudo

Inscrições: A definir

Realização: Prefeitura de Estância – Secretaria Municipal da Juventude e Desporto

 

2º Circuito Estanciano de Maratoninhas – Etapa das Estações (Cidade Nova, Bairro Bomfim, Centro e Entre Rios).

Acompanhem novas informações e divulgações através do site www.sergipereporter.com.br ou pelo whatsapp 79 99629-2105

Por: LAIANE NASCIMENTO I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Secretaria de Esportes

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?