Secretário de obras fala sobre rompimento de estrada na Biribinha em Estância

Secretário de obras fala sobre rompimento de estrada na Biribinha em Estância

A Secretaria Municipal de Obras de Estância respondendo ao nosso questionamento se posicionou na tarde desta quinta-feira (23) e conversou com a redação do portal Sergipe Repórter sobre o rompimento de um trecho da estrada da Biribinha 1.

O Secretário Municipal de Obras – Lindon Johnson disse que uma equipe esteve no local para avaliar a situação e que o problema será resolvido o mais breve possível. Que as manilhas não conseguiram dar vazão ao volume de água a que foi submetida e por isso se romperam.

“Já enviamos uma equipe mediante acontecimento para o local e fizemos uma avaliação, inclusive junto com o pessoal da Defesa Civil aqui do município que deve interditar esse trecho e que sentamos com o prefeito Gilson Andrade qual não mediu esforços e imediatamente solicitou que licite urgentemente o material para a reconstrução da estrutura no aludido trecho. Estamos empenhados nesse trabalho e que sobre a ponte da Muculanduba como foi reconstruída recentemente está ainda sendo avaliada toda sua estrutura mais que é bem provável que seja desinterditada ainda nesta sexta (24). Lembro que o local não tem ponte e que a água do rio Biribinha passa por duas manilhas e que não resistiu ao grande volume de água que cai em nosso município desde a noite de ontem chegando a se romper’. Disse o secretário.

De acordo com moradores dos povoados da zona rural como Muculanduba, Farnaval e Biriba que precisam trafegar na estrada para ir até a cidade os mesmos ficaram sem acesso por conta da ponte do povoado Muculanduba que ainda não foi liberada para trafegar pela prefeitura.

Em Estância e praticamente todo o Estado de Sergipe chove forte desde ontem a noite e durante todo o dia dessa quinta o que deve predominar na região durante noite e madrugada dessa sexta, segundo fonte do clima tempo.

Outras estradas também registram pontos de alagamentos, inclusive na mesma estrada em outra ponte o rio também transbordou o que dificultou ainda mais a passagem de pedestres e carros.

Outros pontos de alagamentos também foram registrados nos bairros Cidade Nova e São Jorge.

Foto: Washington Reis – ARQUIVO

A Defesa Civil Municipal por questões de segurança já sinalizou o trecho para que não ocorra acidentes até que seja reconstruída toda a estrutura rompida.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: Grupo WhatsApp Espaço Cidadão)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by