Sem festa e em isolamento, Estância comemora 172 anos nesta segunda

Sem festa e em isolamento, Estância comemora 172 anos nesta segunda

Sem festa e em isolamento, Estância comemora 172 anos nesta segunda

Em um cenário impróprio para a realização de festas, Estância, a capital do barco de fogo, comemora 172 anos nesta segunda-feira (04) em quarentena, sem a tradicional corrida, alvorada, medalhas e outras comemorações.

Imagem: Daniel Messias – Bairro Cidade Nova

Localizada no Sul de Sergipe, a cidade passará seu aniversário em isolamento, assim como é recomendado especialmente às pessoas acima dessa faixa etária de idosos devido ao risco do contágio do novo coronavírus, causador da covid-19.

Imagem: Daniel Messias – Bairro Porto da Areia

Programação de aniversário estava sendo planejada pela Secretaria de Cultura assim que finalizou os festejos carnavalescos e foi cancelada logo no inicio da pandemia no Brasil quando a federação do Nordeste e governadores decidiram a não realização também dos festejos juninos.

 

Imagem: João Alberto – ADONAI – Centro de Estância

A suspensão ou cancelamento das atividades e eventos é para evitar a propagação da Covid-19. A recomendação é evitar aglomerações de pessoas e as pessoas fiquem em casa para se proteger.

 O isolamento social é necessário e ainda mais para demonstrar o afeto e amor aos idosos e as pessoas de grupos de risco.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria  Municipal de Saúde, na noite deste domingo (03), em Estancia foram confirmados 35 casos de Covid-19.

Boletim Coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde de Estância confirmou no início da noite deste domingo, 3, novos casos de Covid-19. Com isso, a cidade passa a contar com 35 casos de Coronavírus. Até o momento foram realizados 218 testes clínicos. Com 35 casos positivos, 11 pacientes estão aguardando o resultado e 172 foram negativados.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by