Semana Santa altera funcionamento de serviços em Sergipe; confira

Semana Santa altera funcionamento de serviços em Sergipe; confira

Neste dia 10 de abril, é celebrada a Sexta-feira da Paixão, feriado nacional que tradicionalmente altera o funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Em Sergipe, a quinta-feira (9) é ponto facultativo.

Mesmo em ano atípico, em virtude da pandemia do novo coronavírus, alguns serviços sofrem mudanças. Confira:

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que na quinta-feira (9), sábado (11) e domingo (12), os estabelecimentos funcionam normalmente. Para o feriado da sexta-feira (10), a sugestão da Ases é que os supermercados fechem, porém cada unidade pode decidir isoladamente.

Shoppings

Os shoppings do estado estão fechados, mas algumas lojas que oferecem serviços essenciais, a exemplo de restaurantes e farmácias estão abertos – alguns funcionando pelo sistema delivery.

Na capital, as lojas abertas dos centros de compra Riomar e Jardins disponibilizaram sites para pedidos [clique nos links] e funcionarão normalmente durante o feriadão.

Durante o feriado, o Shopping Peixoto, em Itabaiana, funciona da seguinte forma:

  • 9/04 (quinta-feira) – 9h às 13h os serviços essenciais
  • 10/04 (sexta-feira) – todos os serviços essenciais fechados
  • 11/04 (sábado) – serviços essenciais funcionam em horários próprios, entre 9h e 20h.

Centro

As lojas do centro comercial de Aracaju não estão funcionado, em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Parques, praças e praias

Estacionamentos da Orla da Atalaia, 13 de Julho e Praia Formosa em Aracaju, além de parques como o Augusto Franco, os e outros espaços públicos foram fechados em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Mercados e feiras

Os mercados Maria Virgínia Leite Franco, assim como os setoriais (nos bairros), irão funcionar no horário estabelecido para o período de quarentena, das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

Peixes e frutos do mar estão sendo vendidos em três pontos da capital das 5h30 às 13h30 na praça de Eventos dos mercados centrais e nos bairros Bugio e América. Clique no link para saber mais.

Saúde

Em Aracaju, somente estarão abertas, das 7h às 20h, as oito unidades básicas de saúde referências para síndromes gripais. As demais unidades seguem fechadas até o domingo (12) e voltam na segunda-feira (13). Já as unidades de pronto atendimento Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Limpeza pública

Os serviços de limpeza de Aracaju serão realizados com efetivo reduzido. A coleta domiciliar acontece normalmente. Já a coleta seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os ecopontos fecham na sexta-feira (10), e reabrem no sábado, das 8h às 12h.

Por G1 SE — Foto: G1/Arquivo

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by