Os atletas de ponta de Sergipe, João Marcos e André Santana já estão em São Paulo para mais uma São Silvestre que acontece neste dia 31 de dezembro às 08h.
Natural do povoado Umbaúba, em São Cristóvão, João Marcos participou pela primeira vez da principal corrida de rua da América Latina em 2023, quando ficou na 21ª colocação geral, na 12ª entre os brasileiros e no quinto lugar entre os corredores do Nordeste.
Neste ano, a São Silvestre chega à sua 99ª edição, e conta com 37 mil inscritos que irão correr, no dia 31 de dezembro, 15km passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade.
O ex-atleta Washington fala da sua experiência na prova:
Participei de cinco São Silvestre e a minha melhor colocação foi em 2017, um bom 92º lugar entre os 28 mil atletas inscritos naquele ano. Não sai no pelotão de elite, porém para chegar nesse ritmo forte e manter até o final é desafiador. Na largada você tem que sair logo da multidão mesmo que lhe custe caro nos últimos quilômetros, depois dar uma reduzida e mantem o ritmo até a chegada. É bom lembrar que muitos atletas inclusive eu, deixei o resto do gás para a Brigadeiro Luiz Antônio, quase 2 km de subida até a Avenida Paulista e quem não deixar esse pouco de gás para a reta final com certeza será ultrapassado pela multidão. O maior troféu é a sua própria vitória quando rompe a faixa de chegada. Comentou Washington Reis.
André Santana também é um atleta que vem se destacando muito nas provas de ruas de Sergipe e de outros estados e na foto ele confirma que competirá a prova com o número 72. O atleta lagartense é um orgulho do agreste sergipano e está muito otimista em participar pela primeira vez no pelotão de elite da prova mais importante do Brasil. A bagagem do atleta da Colônia 13 em Lagarto é grande.
Desejamos boa sorte aos dois grandes atletas sergipanos. Que tragam a melhor colocação da São Silvestre.
Foto: Instagram pessoal