Sergipe Repórter

Sergipe e Falcon fazem final inédita do Campeonato Sergipano

Os dois times disputaram o jogo de estreia da competição e agora decidem o título

Sergipe e Falcon são os finalistas do Campeonato Sergipano 2022. Por uma coincidência, as duas equipes fizeram o jogo de estreia da competição. Confira um pouco da trajetória dos times e a expectativa para a grande final.

Sergipe pode ser bicampeão

Atual campeão do estado, o clube alvirrubro pode fazer bonito e conquistar um bicampeonato que não acontece há 22 anos. 

A última vez, oficialmente, foi no hexacampeonato, quando o time ganhou consecutivamente seis títulos de 1991 a 1996.

É possível considerar os títulos de 1999 e 2000, mas até hoje não há consenso se o Sergipe ou o Confiança ganharam aquele troféu. 

De toda forma, o Vermelhinho vai mais aceso que nunca para essa final, que pode render o 37º título para o maior campeão do estado.

Com uma campanha regular na primeira fase, o Sergipe se classificou em segundo com 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, justamente contra o Falcon.

Na semifinal, o clube enfrentou o melhor time da competição até então, o Itabaiana. Na partida de ida deu Sergipe 2 a 0. 

No segundo confronto, o Itabaiana tinha a vantagem do empate e até tentou, mas ganhou de apenas 1 a 0, o que garantiu a classificação do Gipão. 

O Falcon mostra sua força

Do outro lado, o Falcon FC, clube mais jovem do estado, com pouco mais de um ano de fundação, vai atrás do título inédito de campeão. 

Campeão da divisão A2 de 2021, que garantiu o acesso para a elite do futebol sergipano neste ano, o clube da Barra dos Coqueiros surpreendeu a todos que acompanham o esporte.

O Falcon é vice-campeão do Campeonato Sergipano sub-20 e foi o melhor representante sergipano brasileiro na Copinha São Paulo de Futebol Jr, chegando até a 3ª fase da competição. 

Mesmo com o favoritismo para o Sergipe, o Carcará, como é conhecido, não se intimidou em nenhum momento da competição.

Com o mesmo número de pontos do Sergipe, 21, o time da Barra venceu sete jogos, não empatou nenhuma vez e perdeu três confrontos, sendo um deles para o Sergipe.

A maior surpresa foi na semifinal, o time que havia conquistado a vantagem do empate por ter passado em primeiro do Grupo B, eliminou o Confiança com dois empates por 1 a 1.

Agora o Carcará chega com mais sede de vitória para coroar uma estreia já tão vitoriosa com o título.

A final é apenas o 3º confronto na história dos clubes

Como é a primeira participação do Falcon no Sergipano, os times só se enfrentaram no turno e returno do Campeonato Sergipano.

Na primeira partida, que foi a de estreia do campeonato, o Sergipe ganhou de 2 a 1 do Falcon na Arena Batistão.

Já no jogo de volta, ou de returno, o Carcará deu a resposta e venceu por 1 a 0, na 6ª rodada da competição

Datas e horários confirmados 

A final será disputada em dois jogos, de ida e volta, tendo o Sergipe a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na competição até aqui.

O primeiro jogo será disputado já nesta quarta-feira (06), às 20h30, mas ainda sem local definido. Isso porque o mando de campo é do Falcon, que pretende evitar os dois jogos na Arena Batistão, circunstância a atrair um número muito maior de torcedores do Sergipe.

A partida decisiva, no entanto, já está marcada para o próximo sábado (09), esse, sim, no mais importante palco do futebol no estado, a Arena Batistão, às 16h.

Essa será uma final entre um dos mais antigos e tradicionais clubes do estado, contra uma jovem promessa da Barra dos Coqueiros. Fique de olho que esse jogo seguramente vai render muitas emoções. 

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

 Por Antonio Cardoso

Related Articles

Posso ajudar?