Feito foi conquistado no sábado com o Colégio Ômega sendo vice-campeão do torneio
Sergipe fazendo história! Neste sábado, 14, o Colégio Ômega sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 Feminino, realizado no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.
Na decisão, o nosso representante sergipano, que chegou na final de forma invicta, enfrentou o Centro de Ensino Pio XI, do Maranhão. No tempo normal, o duelo ficou no 2 a 2 – destaque para Maria Dafne, que marcou os dois gols de Sergipe. Neuziene Silva marcou os dois gols da equipe maranhense.
Na prorrogação, o time do Maranhão fez o terceiro com Monalisa Vitória. As sergipanas empataram com Giovana. Mas, antes do intervalo da prorrogação, o Pio XI fez o gol da vitória e do título com Ísis: 4 a 3.
Esta foi a segunda vez que o Colégio Ômega subiu ao pódio no Brasileiro Feminino Sub-17. Ano passado, a equipe foi campeã.
Por ter chegado à decisão, o estado de Sergipe está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 Feminino.
Para esta competição em Brasília, o Colégio Ômega teve o apoio do governo do Estado, através do Programa Seleções da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.
PÓDIO
A equipe masculina no Brasileiro Sub-17, representada pelo Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, ficou em terceiro. Na disputa do terceiro lugar, realizado na sexta-feira, 13, o time sergipano venceu o Colégio Múltiplo-MA, por 2 a 1.
ASCOM/FSFS I Foto: divulgação