Sergipe Repórter

Sergipe vai receber 19 mil doses da vacina de Oxford do lote liberado pela Fiocruz

Segunda remessa da vacina contra a Covid-19 está prevista para chegar neste domingo em Sergipe

O estado de Sergipe deve receber 19 mil doses do lote de 2 milhões de doses da vacina de Oxford liberado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) neste domingo (24). A informação foi divulgada na tarde deste sábado(23) pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde(SES), a previsão é que os imunizantes cheguem ao estado às 00h24 em um voo da Gol.

Sergipe tem uma população estimada em 2.318.822 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até o momento, a capital Aracaju vacinou pouco mais de 4 mil pessoas, entre trabalhadores de saúde e idosos institucionalizados. Já a SES, depende do envio de informações dos municípios para divulgar os dados da vacinação.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes, é muito importante que todos os municípios registrem adequadamente essa vacinação para garantir a tomada da segunda dose de todas as pessoas,.

Ainda segundo Marco Aurélio, com a chegada das doses, o Ministério da Saúde cumpre parte do acordo firmado com a SES.

“ Temos recebido, mas em quantidade muito inferior ao que seria necessário para a primeira etapa. Inicialmente recebemos apenas o correspondente a 38% dos trabalhadores de saúde e, agora, estamos recebendo a primeira dose para mais 27%. Com isso a gente chega a 65% dos profissionais da linha de frente”, disse.

Fonte: G1 SERGIPE I Foto: Governo Federal

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?