Estanciano faz no fim, se mantém invicto e joga a segunda partida das semifinais em casa contra a Maruinense. O gol do time canarinho saiu somente aos 40 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio com a cabeçada do zagueiro Léo para o fundo das redes.
A partida de ida aconteceu no Campo do Sesi em Boquim às 15h.
O jogo
Pouca criatividade das duas equipes, muitos passes errados e um jogo morno. No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Ronildo Batalha tentou inaugurar o placar, mas o ataque não funcionou. O jogo teve muita paralização por reclamações e discussões entre jogadores o que fez com que a partida tivesse um clima de tensão.
No segundo tempo o Maruinense tentou explorar seu contra ataque, chegou mais próximo de balançar a rede porém em uma cobrança de escanteio o zagueiro Léo subiu e marcou aos 40 minutos para o Estanciano, o único gol da partida que deixou o time canarinho mais perto da final da terceira divisão. Em casa, no Estádio Francão no jogo de volta que acontece dia 1º de novembro o Estanciano jogará pelo empate.
O time de Estância que tem a frente o imbatível Batalha, invicto desde a primeira fase da série A-3 teve uma partida dramática contra o Maruinense. Embora leva para casa a vantagem de 1 a 0 o adversário mostrou em campo que o jogo foi muito equilibrado.
Caso avance para a final o time canarinho enfrentará o vencedor do jogo Socorrense e Sport Socorro em partida única na quinta-feira 6 de novembro de 2025 às 16h na Arena Batistão.
Texto e Foto. Washington Reis



