Sergipe Repórter

Série C tem novo formato para 2022: pontos corridos e todos contra todos na primeira fase

Ficou confirmado que a Série C do Campeonato Brasileiro terá um novo formato de disputa, que já vale para o ano de 2022: pontos corridos e confronto de todos contra todos na primeira fase.

Fazendo parte dos 20 times que disputarão a competição nacional, o Confiança esteve representado pelo presidente Hyago França na reunião de definição realizada durante a tarde desta sexta-feira (4).

O formato vencedor recebeu 12 votos favoráveis, enquanto o outro, que seguiria o formato que vinha sendo realizado até o ano passado, de dois grupos regionalizados, levou oito votos. O Confiança optou por ficar do lado dos pontos corridos, onde a primeira fase terá 19 jogos e a segunda será de dois quadrangulares de acesso – essa seguindo a maneira anterior.

Explicando o voto do Clube, o presidente Hyago França disse que a escolha pelo novo formato se deu após ficar conhecido que o Confiança, caso fosse mantida a disputa regionalizada, iria para o grupo B, junto com os times do Sul e Sudeste do país.

“Analisando a distribuição do grupo e vendo que ficaríamos com os times de lá, seria uma chave muito forte, junto com outros times que também entrarão firmes para subir, assim como nós temos este objetivo. Já no outro formato, iremos enfrentar todos os times”, pontuou o presidente.

Outra questão analisada pelo Confiança é que, os clubes melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terão o direito de mandar 10 jogos em casa, enquanto fazem os outros nove fora. O Dragão, que está em 6º lugar dos 20 clubes, entra nesse critério, portanto, ganha uma bilheteria a mais.

A Série C tem data prevista para começar no dia 10 de abril e término previsto para o dia 1º de outubro. A CBF havia divulgado em seu calendário que o torneio teria 26 datas e com a mudança, o campeonato passa a ter apenas uma data a mais, por conta da primeira fase, que deixa de ter 18 datas e passa a ter 19. A tabela deve ser divulgada na próxima semana.

Foto: CBF

Related Articles

Posso ajudar?