Sergipe Repórter

Servidores da Câmara de Vereadores de Estância são capacitados em brigada de incêndio.

Doze funcionários da Câmara Municipal de Vereadores de Estância estiveram reunidos durante todo o curso ofertado pela Escola do Legislativo em parceria com o Corpo de Bombeiros de Sergipe que teve 08 horas de duração com aulas práticas e teóricas que resultaram na formação da brigada de incêndio.

Coordenado pelo sargento Reinaldo do 2º GBM/CBMSE de Estância, o grupo estudou ações preventivas e de emergência, como o funcionamento dos equipamentos de combate a incêndio instalados no prédio.

Outra parte do treinamento abordou noções de primeiros socorros para identificação da situação e prestação de tratamento imediato e provisório a vítimas.

A iniciativa busca fortalecer o sistema de prevenção de incêndio da instituição, que passa a contar com pessoas treinadas e preparadas para operá-lo.

O presidente da câmara Misael Dantas (PSC), destacou a preocupação do legislativo em garantir a segurança dos funcionários e da população que frequenta a Câmara Municipal e lembrou os atentados as torres do WTC pela AL Qaeda naquele triste 11 de setembro de 2001 quando 343 bombeiros morreram tentando salvar vidas. “A câmara teve o cuidado de atender a nossa escola do legislativo, e formar a sua Brigada de Incêndio para garantir a integridade física dos visitantes e dos funcionários e lembro aquele atentado em 11 de setembro de 2001 quando militares morreram tentando salvar as pessoas que estavam nas torres gêmeas do WTC.”, ressaltou.

O vereador Artur do PT pontuou sobre a importância da instituição contar com funcionários capacitados para situações imprevistas de emergência. “Era uma necessidade da Câmara, pois nós tínhamos os equipamentos de segurança, mas não as pessoas habilitadas e capacitadas para utilizá-los em casos de incêndio. Então são 12 funcionários de vários setores, inclusive da noite, que estão sendo capacitados para garantir a segurança total da Casa e agradecer a diretora da Escola do Legislativo, Maria Edineuza Carvalho Melo pelo grande trabalho, aos servidores formados e ao Corpo de Bombeiros, Sargento Reinaldo.”, frisou.

Depois de formada, a Brigada terá como missão, em casos de emergência, realizar o primeiro atendimento as vítimas, promover o abandono da edificação de forma segura e facilitar as operações do Corpo de Bombeiros.

Relação dos formados da 1ª turma

  1. Cristovan Luiz da Silva
  2. Diego Gonçalves Souza
  3. Josenilda Ramos dos Santos
  4. Kerse Jones de Andrade Santo
  5. Luan Guimaraes Veloso
  6. Luís Henrique Santana Barbosa
  7. Giovania de Jesus
  8. Valdir Santos Souza
  9. Davi Medeiros Prado dos Santos
  10. Leonardo Sacramento dos Santos
  11. Marcos Santos Souza
  12. Sonia Maria Silveira

Por: Washington Reis I SERGIPE REPÓRTER I Foto: Câmara de Vereadores de Estância

Related Articles

Posso ajudar?