Sergipe Repórter

SETUR: Conheça Sergipe em um clique

Essa pandemia deixou muita gente sem sair de casa, mais o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado de Turismo tem um artigo muito especial para voce viajar neste encantado estado sem sair de casa.

Aproveite ao máximo as informações extraídas do site https://www.se.gov.br/sergipe e quando tudo isso passar, venha pra cá curtir os mais belos e encantados destinos de Sergipe.

...

Arcos da Orla de Atalaia

Os Arcos da Orla de Atalaia é um dos mais belos cartões-postais da nossa capital. Costumamos dizer que é “a porta de entrada de Aracaju”, pois lá o visitante pode encontrar diversas opções de bares, restaurantes, feiras de artesanato, hotéis e pousadas.

...

13 de Julho

De colônia de pescadores a um dos bairros mais nobres da capital. O bairro, antigamente, também foi um local habitado por pescadores que vislumbravam na área um meio de sobrevivência, sendo inclusive cogitado para a construção de um lazareto. Na década de 1950, o local era a praia mais frequentada pelos aracajuanos. E não diferente dos dias atuais, onde situa-se o calçadão da 13 da Julho continua recebendo centenas de aracajuanos e turistas. (Foto: Márcio Dantas)

...

Usina Hidrelétrica de Xingó

Imponente, a Usina Hidroelétrica de Xingó chama a atenção de longe. A navegabilidade nos cânions do rio São Francisco se deve a sua construção, já que houve um represamento enorme do rio, com profundidades que atingem os 170 metros.

...

Banho entre Cânions

Empresas de turismo da região oferecem variados passeios que duram mais de 3 horas. Você ainda pode fazer uma parada para um delicioso banho nas águas verdinhas do Velho Chico – apelido carinhoso do rio São Francisco.

...

Ponta do Saco

Extensão da Praia do Saco. Um dos lugares mais bonitos da praia é a Ponta do Saco, acessível apenas de buggy e de onde se pode ver Mangue Seco, a praia mais ao norte da Bahia. A Ponta do Saco é simplesmente paradisíaca! De um lado, vê-se o mar; do outro, o rio.

...

Praia do Saco

Localizada no litoral Sul do estado de Sergipe, no município de Estância, a Praia do Saco fica distante apenas 70 quilômetros de Aracaju, uma viagem de no máximo 1 hora de carro. É um dos destinos turísticos mais procurados pelos turistas que visitam Sergipe. Situada numa vasta zona ecológica protegida, a região valoriza a natureza, combinando lindas paisagens com dunas de areias claras e finas, praias com águas calmas e quentinhas e manguezais. (Foto: César de Oliveira)

...

Barco de Fogo

O Barco de Fogo é um bem histórico e cultural feito artesanalmente, de cunho tradicional ligado ao ciclo junino. Produzido exclusivamente em Estância. O bem cultural em sua origem data do inicio do século XX, criado por Chico Surdo. O Poder Público Estadual reconhece o Barco de Fogo como patrimônio cultural do povo sergipano, através da Lei 7.690. O dia 11 de junho é considerado como o Dia do Barco de Fogo, data de nascimento de seu criador, Chico Surdo, e, faz parte do calendário cultural do município de Estância. (Foto: César de Oliveira)

...

Atracadouro Ilha Mem de Sá

A Ilha Mem de Sá se localiza no município de Itaporanga D’Ajuda, Litoral Sul do Estado de Sergipe, distante 23 km da sede do município e 53 km da capital Aracaju. A Ilha possui uma área de cerca de 2.000 m² de extensão. Um cantinho iluminado e agradável. Banhada pelo Rio Vaza Barris, a Ilha Mem de Sá encanta a todos os seus visitantes com a travessia de barco, onde podemos contemplar as belezas naturais, os bons mergulhos de rio e muito mais.

...

Praça de São Francisco

A praça São Francisco abriga o mais valioso conjunto arquitetônico de Estado de Sergipe composto pela igreja e convento São Francisco, museu de Arte Sacra, a antiga Santa Casa da Misericórdia, atual Lar Imaculada Conceição, museu Histórico de Sergipe; além das instalações da Casa do Folclore Zeca de Norberto. (Foto: Dinarci Borges)

...

Lagoa Tambaquis

Você já imaginou tomar banho em uma lagoa de águas límpidas e mornas em meio a Tambaquis? Na lagoa Azul, também denominada de Lagoa dos Tambaquis, é possível. O balneário localizado a 40km da sede municipal, em uma região de forte apelo ao ecoturismo, atrai visitantes por sua estrutura de bares e restaurantes no seu entorno, onde o banho em meio aos peixes é uma tradição. (Foto: Dinarci Borges)

...

Cangaço Eco Parque

O Parque encontra-se às margens do Velho Chico e conta com uma boa infraestrutura de trilhas em uma área de preservação ambiental e cultural administrada pelo governo de Sergipe. O local possui uma ótima estrutura para abrigar, divertir e encantar inúmeros turistas. (Foto: MF Tur)

...

Cânion do São Francisco

Sua exuberância presente no leito do rio São Francisco, nas rochas que alcançam mais de 50 metros de altura e na vegetação oferecem um espetáculo natural inesquecível para quem visita o local. (Foto: Marcos Santiago)

...

Barragem Dionísio de Araújo Machado

Construída nos anos 80 sob a administração de Artur de Oliveira Reis, a ideia era, através do represamento das águas do rio Piauí, melhorar as condições de abastecimento e de irrigação da região. Com o tempo, o fluxo de pessoas para o local fez dele uma zona balneária e de bares, com outros tipos de atrativos, como a pesca e a diversão aquática. (Foto: Danilo França)

...

Barra dos Coqueiros

A travessia de Aracaju para a Barra dos Coqueiros realizada pelo Tototó é uma forma de reviver o passado de quando não existia a ponte que liga os dois municípios. A embarcação de madeira, movida a remo ou a motor, é utilizada desde a época colonial para o transporte de passageiros. Ele parte de atracadouro da praça Santa Luzia e desfila por águas verdejantes, permitindo a contemplação da Barra dos Coqueiros e da Praia Atalaia Nova. (Foto: Márcio Dantas)

...

Parque nacional da Serra de Itabaiana

É o segundo ponto mais alto de Sergipe, com 659 metros de altitude. É uma das maiores expressões do ecoturismo do estado com cachoeiras, poços de água cristalina, riachos e penhascos ideais para os esportes radicais. Fica localizado nesta região o Parque dos Falcões. O complexo de montanhas possui 12 trilhas que levam a conhecer a biodiversidade da Mata Atlântica e da Caatinga. (Foto: Marcos Santiago)

...

Igreja Santo Antônio

Localizada na Colina do Santo Antônio, a igreja trata-se de um monumento do estilo neogótico, pertencente à Ordem Terceira de São Francisco. No local foi realizada a reunião da Assembleia Provincial, que definiu a transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju. O local sempre recebe um grande número de fiéis no dia 13 de julho, data em que se comemora o dia do Santo padroeiro da Igreja.

...

Farol do Cabeço

O povoado Cabeço foi quase que totalmente tomado pelas águas do rio São Francisco e do oceano Atlântico, mas o antigo farol da vila virou símbolo de resistência e passou a ser ponto turístico da região. O farol do Cabeço é um espetáculo à parte no passeio que se faz até a foz do São Francisco. O farol fica dentro da água e possui apenas uma ponta descoberta. (Foto: César de Oliveira)

...

Foz do são Francisco

Distante 137km de Aracaju, Brejo Grande é cenário de beleza às margens do Rio São Francisco. O privilégio de estar na foz do rio, ser abençoado com diversas ilhotas e exuberante diversidade da flora brasileira faz do município uma agradável surpresa para quem o visita. (Foto: César de Oliveira)

...

Parque dos Falcões

Parque dos Falcões – Itabaiana (SE). O intuito Parque dos Falcões se tornou parada obrigatória para os fascinados em ambiente natural. O local apresenta um cenário espetacular com aves de rapina, e ainda busca recuperar espécies apreendidas de contrabando ou feridas, pois depois de recuperadas essas aves voltam para o seu habitat natural. (Foto: César de Oliveira)

...

Cânions do Rio São Francisco

Os Cânions do Rio São Francisco, localizado na região de Xingó, tem o município de Canindé do São Francisco como portal de entrada. O local é um verdadeiro tesouro escondido, onde é possível fazer passeios de catamarã e lanchas navegando por suas águas verdes e visualizar os paredões de pedra alaranjadas.

...

Orla Pôr do Sol

O entardecer na Orla Pôr do Sol é simplesmente deslumbrante! E não é por acaso que o local leva este nome. O céu alaranjado e os últimos raios de sol do dia toca tocam as águas do Rio Vaza Barris criando um cenário perfeito para eternizar o momento na memória dos visitantes. (Foto: César de Oliveira)

...

Orla da Atalaia

Parada obrigatória para os conterrâneos e turistas. Trata-se de um ambiente bem movimentado reunindo praias, diversos bares e restaurantes para todos os gostos. Por conta disso, se tornou o local mais cobiçado da cidade.

...

Foz do Rio São Francisco

Distante 137km de Aracaju, e localizado no território do Baixo São Francisco, o município de Brejo Grande é o lugar ideal para quem gosta de estar próximo a natureza. (Foto: Carine Amaro)

...

Fazenda Colégio, Povoado Nova Descoberta

Localizado em Itaporanga. Considerado Patrimônio Histórico do Estado. (Foto: Angélica Lima)

...

Serra da Miaba

Sua maior porção, no entanto se encontra na região de São Domingos. Localizada a 70km da capital sergipana. (Foto: Jhony e Tamires)

...

Igreja do Senhor do Bonfim

Localizada no município de Laranjeiras, se tornou um ponto turístico cultural da região. (Foto: Fagner Martins)

...

Cachoeira do Lajeirão

Localizada no município de Canindé de São Francisco. Um paraíso no sertão sergipano. (Foto: Paulo Maia)

...

Lagoa Grande

A Lagoa Grande, localizada em Pirambu, é um excelente destino para quem deseja relaxar e revigorar as energias. (Foto: Pedro Noronha)

...

Karrancas

Situado em Canindé do São Francisco. O Karrancas se tornou um grande atrativo turístico do município. (Foto: Jane Tur)

...

Ilha do Ouro

Ilha do Ouro – Localizado no município de Porto da Folha – sertão sergipano. (Foto: Adriana Moreira)

...

Ilha da Tartaruga

O cenário está localizado a 40 minutos de barco da cidade de Santa Luzia do Itanhy e fica em meio a Reserva de Mata Atlântica. (Foto: Amanda Ávila)

...

Ilha da Sogra

Ilha da Sogra, no município de Estância, é um pedaço do paraíso brasileiro. (Foto: César de Oliveira)

...

Igreja de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário

A igreja de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário está localizada no município de Laranjeiras. Se tornou um ícone arquitetônico que agrega ao cenário do centro histórico da região. (Foto: Arthur Leite)

...

Povoado Castro

Localizado no munícipio de Santa Luzia do Itanhy- litoral sul do estado. O destino é um lugar deslumbrante. (Foto: Breno Machado)

...

Praia do Coqueirinho

Praia do Coqueirinho possui uma grande beleza e está situada no litoral sul do estado, com acesso pela Praia da Caueira. (Foto: Ilma Dantas)

...

Centro de Turismo

Localizada na região central de Aracaju. No espaço, o visitante pode encontrar várias lojas que comercializam diversos tipos de artesanatos. (Foto: ASN)

...

Centro de Arte e Cultura J. Inácio

Situado na Orla de Atalaia, o Centro de Arte e Cultura J. Inácio conta com lojas de artesanatos locais, além de ser palco para realização de feiras e apresentações culturais.

...

Praia da Caueira

Localizada no município de Itaporanga D’Ajuda, aproximadamente a 30km de Aracaju. A praia é considerada um dos recantos da região. (Foto: Dinarci Borges)

...

Rio São Francisco

Trata-se das belezas do passeio de catamarã pelos Cânions do Rio São Francisco. (Foto: Márcio Dantas)

Fonte: https://www.se.gov.br/sergipe I EMSETUR/SETUR

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?