Gente daqui, dali, de outros estados, das cidades do interior sergipano lotaram na tarde deste domingo, 17 a Orla de Atalaia para conferir de pertinho o show da Esquadrilha da Fumaça. Cada manobra super sincronizada um grito da torcida e aplausos.
O show de acrobacias aéreo teve duração de 40 minutos. Em um momento do espetáculo os pilotos desenharam um coração no ar quando o público foi ao delírio.
O evento também celebra os 169 da capital sergipana nos seus 169 anos. Já tinha se passado 6 anos, a última vez que a Quadrilha da Fumaça se apresentou em Aracaju. Este ano um dos destaques da equipe foi um piloto aracajuano, o capitão aviador André Nery Bezerra.
Ao todo, sete aeronaves rasgaram o céu da orla exibindo habilidades que deixaram os espectadores admirados. Em algum momento do espetáculo as aeronaves pareciam se chocar quando cruzavam uma perto da outra, algumas tinha a impressão que iria cair mais tudo bem cuidadosamente alinhado com os competentes pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segurança reforçada.
Forças de segurança realizaram um grande trabalho em torno de todo o circuito da Orla de Atalaia. A Defesa Civil que cuidou da parte técnica, realizando os devidos testes, analisando todo o espaço para garantir a segurança de todos, em toda parte viaturas da Guarda Municipal de Aracaju e da SMTT realizavam o controle de fluxo de veículos e pedestres e a segurança da população. O transito ficou bastante complicado na volta pra casa para quem seguia principalmente no sentido Sul. Integrantes do samu, polícia civis, o Corpo de Bombeiros Militar, da Policia Militar e um helicóptero da Secretaria de Segurança Publica de Sergipe também reforçaram a segurança no local.
Por redação SERGIPE REPÓRTER I Foto: Washington Reis