Sindicato e Bombeiros Civis reivindicam a contratação de profissionais em Nossa Senhora do Socorro

Sindicato e Bombeiros Civis reivindicam a contratação de profissionais em Nossa Senhora do Socorro

O Sindicato dos Bombeiros Civis Profissionais de Sergipe juntamente com alguns bombeiros civis, encaminhou propositura para o Secretário Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro – Enock Luiz Ribeiro da Silva, solicitando a contratação de Bombeiro Civil para trabalho imediato durante o período da pandemia do coronavírus no município.

“É muito importante o município ter os profissionais atuando de forma organizada, equipada no enfrentamento ao covid-19. É preciso ter no quadro da Prefeitura nesses momentos tão difíceis esses profissionais que ficaram responsáveis para trabalhar junto com os demais órgãos da área de saúde como barreiras sanitárias, em locais de aglomerações de pessoas como agências bancárias entre outros pontos importantes como também na orientação a toda a população. Alguns municípios no País já realizaram esse reforço a exemplo da nossa capital Aracaju”. Disse Magalhães.

O bombeiro civil Barbosa reforça que a visita dos profissionais na prefeitura é que o Poder Público Municipal passe a cumprir a legislação federal.

“Hoje pela manhã estivemos no município de Nossa Senhora do Socorro para fazer cumprir a nossa lei federal e a estadual para colocar os bombeiros civis pra trabalhar no hospital de campanha por causa da (pandemia) – Estes profissionais auxiliarão na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela prefeitura em combate à pandemia de Covid-19, a exemplo das ações de fiscalização realizadas em feiras, comércio informal, terminais de integração e em outros locais de aglomeração que necessitem da intervenção e principalmente no hospital de campanha que está sendo instalado aqui em Socorro”. Disse BC Barbosa.

De acordo com o sindicato outros municípios precisam atender a legislação e principalmente nesse momento em  que o reforço sempre é bem vindo.

Por: Clara Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: BC Barbosa)

administrator

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by