Sergipe Repórter

SMTT de Estância realiza blitz educativa e fiscaliza transportes na região litorânea.

A SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Transito realizaou na manhã desta terça-feira (20), uma blitz educativa de orientação ao decreto governamental como a importância das medidas ao mesmo tempo em que fiscalizou os transportes que circulam diariamente na região litorânea.

Com a pandemia do novo Coronavírus o mundo tem buscado medidas de prevenção e cuidados com a vida humana. Nesse liame, o Departamento de Transportes da SMTT de Estância realizou fiscalização nos transportes de massa que atendem a região litorânea, na ação, o órgão de trânsito observou o uso de máscaras por parte dos condutores e passageiros.

Sabe-se que o uso da máscara funciona como uma barreira física para a liberação de gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. O uso é importante, principalmente, em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança.

Nessa abordagem, segundo a SMTT, também foi averiguado o porte obrigatório de alvará, bem como o respeito ao excesso de passageiros.

O superintendente do órgão de trânsito, Manoel Messias, ressaltou que essa operação será realizada continuamente visando a segurança de passageiros e condutores através das recomendações sanitárias de combate à COVID-19, fazendo valer o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção individual.

*Com informações da SMTT de Estância I Foto: Departamento de Trânsito

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?