Menu

Trabalhadores de Sergipe realizam protesto contra a reforma trabalhista

CUT diz que coletou assinaturas para tentar revogar reformas.

Trabalhadores de várias categorias se reuniram na Praça do Mini Golfe, no Centro de Aracaju, por volta das 16h (horário local), desta sexta-feira (10) para protestar contra a reforma trabalhista que entra em vigor neste sábado (11). De lá os manifestantes sairam, às 17h30, em caminhada pelas ruas do bairro e encerram o ato às 18h30, na Praça General Valadão.

“Essa caminhada é mais uma para protestar contra a retirada dos direitos dos trabalhadores na reforma trabalhista. Não conseguimos barrar, mas durante todo o mês de outubro a CUT fez uma coleta de assinaturas para fazer um Projeto de Lei para revogar a reforma trabalhista. Perdemos a primeira briga, mas não perdemos a luta por completo. Então, hoje está no centro da pauta a revogação da reforma trabalhista e da terceirização ”, disse o presidente da CUT em Sergipe e Membro da Frente Brasil Popular, Rubens Marques.

A organização do evento informou que cerca de 7 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não informou o número de manifestantes.

Outros protestos

Durante o período da manhã foram bloqueados trechos na BR-101 nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Maruim. Além de duas avenidas de Aracaju e uma na Barra dos Coqueiros. Todos os pontos de protestos foram encerrados até o final da manhã.

Por G1 SE (Foto: Anderson Barbosa)

Posts relacionados

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings