sergipereporter.com.br

SSP mobiliza cerca de 600 agentes para garantir segurança no pré-carnaval e no Verão Sergipe 2026

SSP mobiliza cerca de 600 agentes para garantir segurança no pré-carnaval e no Verão Sergipe 2026

Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros atuam de forma integrada para garantir tranquilidade à população e aos turistas durante os eventos

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) coordena uma ampla operação integrada para garantir a segurança da população sergipana e dos turistas durante os eventos de pré-carnaval e do Verão Sergipe 2026. A ação envolve cerca de 500 agentes das forças de segurança estaduais, com atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 500 policiais atuarão nas festividades. Adicionalmente, serão instaladas bases móveis e realizadas patrulhas ostensivas. “A Polícia Militar de Sergipe organizou uma grande operação para garantir a segurança de todos que vão curtir o Verão Sergipe. Teremos unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Caatinga, de Choque e Rádio Patrulha. Haverá policiamento na faixa de areia, bem como na área circunvizinha ao local das festividades”, declarou o tenente-coronel Alisson Cruz.

Ainda segundo o tenente-coronel, as operações começam pelo trânsito, em todas as avenidas e corredores viários que dão acesso ao evento, garantindo a fluidez da circulação. Em todos os locais de festividades, o policiamento será realizado com o auxílio de postos elevados, o que dará aos agentes maior visibilidade de tudo o que acontece.

O planejamento inclui equipes do Regimento de Cavalaria Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati) e do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), com o suporte do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). As medidas visam prevenir furtos, atos violentos e o uso de substâncias ilícitas.

O Corpo de Bombeiros Militar, que já participa da segurança do evento Verão Sergipe desde edições anteriores, também estará presente mais uma vez para reforçar a proteção da população. Segundo o tenente Bruno Coelho, equipes de guarda-vidas atuarão durante as atividades diurnas, juntamente com viaturas preparadas para realizar o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), conhecido como primeiros socorros, em caso de intercorrências. Além disso, militares da operação Praia Segura, que ocorre simultaneamente, também estarão envolvidos.

“Durante a noite, teremos viaturas com capacidade de combate a incêndio para atendimento em caso de intercorrências nos shows, além de outras viaturas destinadas ao atendimento de APH. Também haverá equipes atuando no camarote e acompanhando todas as operações”, acrescentou o tenente.

Conforme ele, o objetivo é garantir a segurança das pessoas que irão frequentar o projeto Verão Sergipe. Dessa forma, durante o dia, nas atividades recreativas promovidas pelo evento, os bombeiros estarão presentes com suas equipes. Já durante a noite, nos eventos festivos, haverá equipes preparadas para atender qualquer tipo de intercorrência relacionada a princípios de incêndio ou incêndios. “Tanto no interior quanto na capital, disponibilizaremos embarcações para o monitoramento e a segurança da população”, finalizou.

Além da atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o evento também contará com ações da Polícia Civil, conforme destacou a delegada Rosana Freitas, coordenadora das delegacias da capital. “Durante o projeto Verão Sergipe, a Delegacia de Turismo funcionará ininterruptamente para o registro de boletins de ocorrência. Os procedimentos relacionados a flagrantes serão encaminhados à Central de Flagrantes, que contará com reforço no efetivo para o atendimento dessas ocorrências, bem como ao DAGV, nos casos de violência doméstica”, esclareceu.

O objetivo das forças de segurança pública é garantir a segurança durante os eventos carnavalescos, promovendo o bem-estar dos participantes e assegurando que a população possa aproveitar as festividades com tranquilidade.

SSP/SE

Related Articles